Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Veteranos do Bairro no Torneio Almeida Cup

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De Óbidos foram mais de 40 pessoas, jogadores e dirigentes e respetivas famílias para uma participação muito honrosa e distinta dos Veteranos do Bairro num evento desportivo de dimensão relevante, o Almeida Cup Veteranos 2019.
Veteranos do Bairro com as famílias

Sporting Vilar Formoso 0 – Veteranos do Bairro 5

Veteranos do Bairro: Francis Laflere, Ricardo Mateus, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Marco Conchinha, João Almeida, Vítor Santana, César Ferreira, Stijn Mahieu, Moisés Ferro, Vasco Carlos, Carlos Ferreira, Marco Palatino, Miguel Oliveira, João Paulo Gama.

Equipa técnica: David Adrião.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Stijn (César); 2-0 Palatino (César); 3-0 César; 4-0 Palatino (Stijn); 5-0 Palatino (Stijn)

Os Veteranos do Bairro entraram determinados, com uma leitura de jogo perfeita. No primeiro tempo dominaram em toda a linha e marcaram dois golos, o primeiro por Stijn a passe de César e o segundo por Palatino servido por Moisés Ferro.

No segundo tempo a equipa do Bairro deu o jogo ao adversário mas controlou sempre os acontecimentos. Esperou pela equipa do Vilar Formoso e com a frieza necessária matou o jogo com o 3-0 de César Ferreira, que recuperou a bola no meio campo e com a bravura que o carateriza, rompeu toda a defesa adversária e marcou.

O quarto e o quinto golos surgiram com naturalidade, precisamente com os mesmos protagonistas, uma dupla insuspeita, Stijn a servir e Palatino a faturar e a completar mais um hat trick na carreira e a mostrar que a veia goleadora se mantém bem viva.

Veteranos do Bairro 1- Amarante FC 6

Veteranos do Bairro: Francis Laflere, Elson Pereira, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Marco Conchinha, João Almeida, Vítor Santana, César Ferreira, Stijn Mahieu, Moisés Ferro, Vasco Carlos, Carlos Ferreira, Marco Palatino, Miguel Oliveira, João Paulo Gama.

Equipa técnica: David Adrião.

Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-3 Stijn (Carlos).

Se no dia anterior os Veteranos do Bairro tinham feito um jogo a roçar a perfeição, na final deixaram-se enrolar por uma equipa “matreira” e com grandes jogadores como tem o Amarante FC.

Depois da lesão de Conchinha os Veteranos do Bairro tiveram alguma dificuldade para se reorganizarem, falhando muito nas transições defesa-ataque e com Ricardo Mateus a sofrer com as investidas avassaladoras do Amarante, que fez três golos na primeira parte, controlou e conseguiu levar uma vantagem tranquilizadora para o descanso.

No segundo tempo tudo poderia ter sido diferente. A equipa obidense entrou com outra confiança e marcou cedo, com Stijn a faturar de cabeça num centro milimétrico de Carlos Ferreira.

O Amarante quebrou e os Veteranos do Bairro acreditavam que era possível virar o resultado. Foram tantas as oportunidades como o desperdício e na sequência de um lance em que poderiam ter feito o 2-3, ao atirar uma bola ao poste, os Veteranos do Bairro acabaram por conceder o 4-1 num lance de contra-ataque puro do Amarante.

Os outros dois golos foram uma consequência da resignação e da desilusão de homens que se bateram até à última gota de suor mas que acabaram por não ser felizes no resultado.

Uma derrota pesada mas que não retira honra nem glória aos Veteranos do Bairro que tiveram uma postura exemplar em todo o Torneio.

O Amarante acabou por ficar em 1.º lugar, o Bairro foi finalista vencido e terminou em 2.º, o Canelas foi 3.º e o Vilar Formoso ficou em 4.º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto