Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Hip hop no Caldas Jovem

Diana Dias/Márcia Inês

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 23 de abril iniciou-se o Caldas Jovem, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, que contou com a presença da Escola Secundária Raul Proença, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Colégio Rainha D. Leonor, Escola Técnica e Empresarial do Oeste, Cenfim e Cencal.
Painel “Hip Hop Sou Eu”

O Caldas Jovem é dedicado aos jovens do concelho e proporcionará através das mais variadas atividades, o contato com o movimento associativo e escolar do concelho assim como animação, desporto, formação e ensino.

A Associação de Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha (ADJCR) – Centro da Juventude e o Município das Caldas da Rainha promovem este evento até 5 de maio, com um conjunto de iniciativas que envolve grande parte das forças vivas ligadas à juventude do concelho, entre escolas, associações juvenis, de estudantes e partidárias, e grupos informais de jovens.

Na sessão de boas vindas esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, o vereador da Juventude, Pedro Raposo, o presidente da ADJCR, Jorge Varela, e o diretor do Centro da Juventude, Rogério Rebelo.

Tinta Ferreira afirmou que a Câmara tem um orçamento de 250.000€ para atividades e iniciativas ligadas aos jovens.

Seguiu-se o primeiro painel, intitulado “Hip Hop Sou Eu”, que além dos caldenses Maio e Cabaceira, trouxe também à cidade Malabá e Varela. Cada um dos artistas falou do seu percurso no mundo do hip hop.

Na opinião dos caldenses, no hip hop nas Caldas da Rainha “há talento, mas falta apoio entre grupos dentro da comunidade”.

Malabá, para quem o hip hop é sobretudo “uma energia que mostra o melhor das pessoas”, afirmou que “desengane-se quem pensar que basta fazer umas rimas”.

O rapper expressou que “não deixem de correr atrás dos vossos sonhos pela opinião negativa dos outros”. Não tenham medo de fazer o que querem porque senão muitos dos artistas não seriam o que são hoje”, assim se despediu o artista Maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau