O Caldas Jovem é dedicado aos jovens do concelho e proporcionará através das mais variadas atividades, o contato com o movimento associativo e escolar do concelho assim como animação, desporto, formação e ensino.
A Associação de Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha (ADJCR) – Centro da Juventude e o Município das Caldas da Rainha promovem este evento até 5 de maio, com um conjunto de iniciativas que envolve grande parte das forças vivas ligadas à juventude do concelho, entre escolas, associações juvenis, de estudantes e partidárias, e grupos informais de jovens.
Na sessão de boas vindas esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, o vereador da Juventude, Pedro Raposo, o presidente da ADJCR, Jorge Varela, e o diretor do Centro da Juventude, Rogério Rebelo.
Tinta Ferreira afirmou que a Câmara tem um orçamento de 250.000€ para atividades e iniciativas ligadas aos jovens.
Seguiu-se o primeiro painel, intitulado “Hip Hop Sou Eu”, que além dos caldenses Maio e Cabaceira, trouxe também à cidade Malabá e Varela. Cada um dos artistas falou do seu percurso no mundo do hip hop.
Na opinião dos caldenses, no hip hop nas Caldas da Rainha “há talento, mas falta apoio entre grupos dentro da comunidade”.
Malabá, para quem o hip hop é sobretudo “uma energia que mostra o melhor das pessoas”, afirmou que “desengane-se quem pensar que basta fazer umas rimas”.
O rapper expressou que “não deixem de correr atrás dos vossos sonhos pela opinião negativa dos outros”. Não tenham medo de fazer o que querem porque senão muitos dos artistas não seriam o que são hoje”, assim se despediu o artista Maio.
0 Comentários