Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Candidatas do PS ao Parlamento Europeu defendem novo Hospital do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Margarida Marques e Selene Martinho, duas candidatas do PS ao Parlamento Europeu, visitaram as unidades de Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no passado dia 26, constatando que “quer as infraestruturas, quer os equipamentos denotam a dificuldade diária que passam os profissionais de saúde para prestar um Serviço Nacional de Saúde que permita ter uma resposta adequada e de qualidade às necessidades de todos os utentes, e é, por isso, prioritário construir um novo Hospital do Oeste”, referiu a Federação Regional do Oeste (FRO) do PS, promotora da visita.
Candidatas e comitiva foram recebidas pela administradora do centro hospitalar

Segundo a FRO, “a construção do novo Hospital do Oeste, bem como a aquisição de equipamento médico e hospitalar associada, iria melhorar claramente a resposta diária às necessidades dos utentes e simultaneamente contemplar equipamentos hospitalares de última geração, logo iria promover a atração e a retenção de recursos humanos qualificados”. “Os autarcas oestinos (incluindo executivos e assembleias municipais), Comunidade Intermunicipal, militantes e simpatizantes do PS estão empenhados e determinados em trabalhar com o Ministério da Saúde para poder implementar a construção do futuro Hospital do Oeste e poder mapear no novo ciclo de fundos comunitários (2021-2027)”, assegurou. Para além disso foi defendido um conjunto de investimentos nas unidades do CHO “para garantir um bom funcionamento a curto e a médio prazo, isto porque a construção do futuro hospital demorará cerca de dez anos”. “É imperioso o lançamento do concurso para as urgências da unidade hospitalar de Torres Vedras, a criação de uma unidade de cuidados intermédios e intensivos, bem como espaço de preparação de medicamentos citotóxicos nesta mesma unidade, e obras na cobertura e pintura geral, instalação do serviço de internamento de psiquiatria no hospital de Peniche. As obras nas urgências do hospital das Caldas da Rainha decorrem a bom ritmo, todavia, deverá ser efetuada nesta unidade uma reparação e pintura em todo o edificado”, elencou a FRO. Nesta visita as candidatas foram recebidas pela presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e acompanhadas por Carlos Bernardes, presidente da FRO, Ricardo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, e Brian Silva, presidente da concelhia do PS da Lourinhã. Tratou-se de uma ação de diagnóstico do Oeste para as eleições europeias, agendadas para o dia 26 de maio. Aualmente deputada à Assembleia da República, Margarida Marques é natural do Bombarral. Selene Martinho é líder da bancada do PS na Assembleia Municipal da Lourinhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa