Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
Vale do Coto

Cadáver de jovem encontrado debaixo de carro incendiado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver de um jovem com 21 anos, no Vale do Coto, nas Caldas da Rainha.
Debaixo deste carro incendiado estava o corpo, igualmente carbonizado

O crime ocorreu no dia 15 de abril, tendo o cadáver da vítima sido encontrado carbonizado no dia 23, no interior de uma propriedade particular que está à venda, no meio de mato, debaixo de um automóvel incendiado, a vinte metros da estrada que liga Vale do Coto a Barrantes.

A vítima, Ricardo Porfírio, encontrava-se com paradeiro desconhecido desde o dia 15, tendo o seu desaparecimento sido comunicado à GNR no dia seguinte por familiares e posteriormente a investigação passou para a Polícia Judiciária, a quem foi transmitido o caso.

As autoridades apuraram que o jovem ia encontrar-se com outro homem residente na zona das Caldas da Rainha, com quem teria uma relação recente. O companheiro deste sentiu-se traído pela amizade e motivado pelos ciúmes terá morto o jovem, um militar paraquedista em Tancos, natural da Branca, no concelho de Coruche.

As circunstâncias em que o crime foi executado estão a ser investigadas. A descoberta do carro da vítima e do corpo permitiu recolher fortes indícios do envolvimento do detido, natural de Vila Franca de Xira e residente nas Caldas da Rainha.

As diligências investigatórias contam com o que vier a ser revelado pela autópsia ao cadáver, que poderão indicar que tipo de agressões a vítima foi alvo e que conduziram à sua morte, que aconteceu no dia em que completou 21 anos, aniversário que teria ido festejar às Caldas da Rainha.

O carro da vítima já havia sido avistado há vários dias por algumas pessoas, que julgaram tratar-se de uma viatura que iria para a sucata, desconhecendo que debaixo estava o cadáver.

Os bombeiros tiveram de usar almofadas de alta pressão e um sistema de elevação de emergência para içar o veículo de modo a retirar o corpo do jovem, encontrado completamente desfigurado sob a zona do motor do carro.

Em redor do veículo havia uma pequena zona de silvas e mato incendiada, mas não tendo havido propagação das chamas ao resto da vegetação leva a crer que na altura do crime terá ocorrido chuva intensa que apagou o fogo e dissimulou por alguns dias o homicídio.

O suspeito, Vítor Santos, consultor imobiliário e operador num call center nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A brutalidade do crime chocou a aldeia de onde a vítima é natural, tendo a junta de freguesia local cancelado as comemorações festivas do 25 de abril por respeito à família enlutada. “A nossa terra está de luto. Compartilhamos com a família Barreiros Porfírio o sentimento de perda e dor da morte de Ricardo Manuel Barreiros Porfírio”, manifestou o presidente da junta de freguesia da Branca, José Joaquim.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.