Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Acusados de homicídio de empresário condenados a penas de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 34 anos, o seu irmão, de 27, e a namorada deste, de 29, foram condenados na passada segunda-feira a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e 6 meses, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de um empresário de Caldas da Rainha.

José Noronha, de 55 anos, veio a ser descoberto enterrado no quintal de uma moradia em Alfeizerão que havia sido arrendada pelo arguido e namorada. O crime terá acontecido na noite de 11 de fevereiro de 2015, mas o corpo só foi encontrado quase um ano depois.

O coletivo de juízes do Tribunal de Leiria considerou que os arguidos não demonstraram “sentimentos de remorso, de arrependimento e de respeito pelo cadáver”.

A Nelson Paulino foi aplicada uma pena de 12 anos e 9 meses pelo crime de homicídio e 14 meses pelo crime de ocultação de cadáver. Em cúmulo jurídico, foi condenado na pena única de 13 anos e 6 meses. Patrícia Martins, agora ex-namorada, ficou com a pena única de 12 anos, que faz o cúmulo da condenação de 12 anos por homicídio e um ano por ocultação de cadáver.

Relativamente a Daniela Paulino, que tinha uma relação amorosa com a vítima, foi condenada a 12 anos pelo crime de homicídio, um ano pelo crime de ocultação de cadáver, um ano e 6 meses por falsificação de documento e dois anos por falsidade de depoimento. Em cúmulo jurídico, o tribunal aplicou a pena de 13 anos e seis meses.

Tendo em conta que o empresário tinha fita adesiva enrolada na cabeça, os pulsos e os tornozelos amarrados com braçadeiras e uma corda que amarrava os pulsos aos tornozelos, o coletivo de juízes ficou com a convicção de que o crime teve a participação dos três arguidos.

Segundo a PJ, havia um historial de agressões entre o empresário e a companheira, algumas das vezes envolvendo o irmão desta e a namorada, e que resultaram em várias queixas de violência doméstica.

Os arguidos encontravam-se em liberdade, depois de terem sido detidos a 5 de fevereiro de 2016. Os dois irmãos com apresentações diárias às autoridades policiais e a outra mulher apenas com termo de identidade e residência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss