Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

25 de abril comemorado em Tornada e Salir do Porto

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto também comemorou na passada quinta-feira os 45 anos de democracia em Portugal, com o concerto da liberdade, na sede do Grupo Desportivo e Recreativo de Tornada, e ainda outras atividades.
Concerto da liberdade

As comemorações tiveram início na quinta-feira com o hastear da bandeira nacional, na delegação da Junta de Freguesia, em Salir do Porto, seguida da caminhada da liberdade, com início junto à Associação Social Cultural Paradense, no Chão da Parada. Posteriormente foi hasteada a bandeira nacional na sede da junta de freguesia, em Tornada, acompanhada da fanfarra dos Bombeiros de São Martinho do Porto.

Após o hastear das bandeiras realizou-se o habitual piquenique, no campo da bola do Chão da Parada, que foi organizado pela Comissão de Festas de São Pedro, em parceria com a junta. Nesse almoço, que contou com a participação de 250 pessoas, esteve presente o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

As celebrações continuaram na sexta-feira com a reabertura da biblioteca do Centro Recreativo e Cultural de Salir do Porto, e ainda uma palestra sobre o 25 de abril de 1974, moderada pelo investigador Nicolau Borges. Essa iniciativa contou com a participação de José Maria Rebelo, que relatou a sua experiência na primeira pessoa, e ainda de dois jovens, que expuseram a sua visão sobre o 25 de abril.

Para o presidente da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, Arnaldo Custódio, “esta é uma data que a nós nos diz muito, pois devolveu-nos o poder autárquico, algo que antes do 25 abril era imposto”, e como tal, “este ano decidimos que devíamos de festejar esta data, que para todos nós, portugueses, tem muita importância”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau