Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Turma de Costura entregou 60 vestidos para crianças carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A turma da disciplina de Costura dos “Universitários 50+” procedeu à entrega de 60 vestidos, destinados a crianças carenciadas, à My Moyo – Costura Solidária, projeto de solidariedade social de Torres Vedras, com vista a serem reencaminhados para o projeto internacional “Dress a Girl Aroud The World”.
Os vestidos destinam-se a crianças carenciadas de todo o mundo

A adesão a estes projetos solidários, que aconteceu por intermédio da formadora Amélia Bernardo, ocorreu há dois anos, inicialmente através da “Little Dresses for Africa Portugal”. Por questões de proximidade, este ano letivo a turma optou por abraçar o projeto da My Moyo – Costura Solidária.

Como explicou Amélia Bernardo, “decidimos entrar nestes projetos porque gostamos de ajudar quem mais precisa, neste caso as crianças, e por isso é com muito carinho e amor que costuramos sorrisos”.

No que diz respeito ao presente ano letivo, segundo referiu a formadora, até ao início do ano a turma dedicou-se à confeção de bonecas em tecido, as quais foram depois vendidas com o intuito de angariar fundos para a aquisição de tecidos, tendo os vestidos entregues agora à My Moyo – Costura Solidária sido costurados desde o início deste ano.

Amélia Bernardo fez questão deixar de dar uma palavra de apreço e de agradecimento a “todas as pessoas que deram o seu contributo, através da oferta de tecidos e da aquisição das bonecas, bem como a todas as voluntárias envolvidas na confeção dos vestidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto