Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Turma de Costura entregou 60 vestidos para crianças carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A turma da disciplina de Costura dos “Universitários 50+” procedeu à entrega de 60 vestidos, destinados a crianças carenciadas, à My Moyo – Costura Solidária, projeto de solidariedade social de Torres Vedras, com vista a serem reencaminhados para o projeto internacional “Dress a Girl Aroud The World”.
Os vestidos destinam-se a crianças carenciadas de todo o mundo

A adesão a estes projetos solidários, que aconteceu por intermédio da formadora Amélia Bernardo, ocorreu há dois anos, inicialmente através da “Little Dresses for Africa Portugal”. Por questões de proximidade, este ano letivo a turma optou por abraçar o projeto da My Moyo – Costura Solidária.

Como explicou Amélia Bernardo, “decidimos entrar nestes projetos porque gostamos de ajudar quem mais precisa, neste caso as crianças, e por isso é com muito carinho e amor que costuramos sorrisos”.

No que diz respeito ao presente ano letivo, segundo referiu a formadora, até ao início do ano a turma dedicou-se à confeção de bonecas em tecido, as quais foram depois vendidas com o intuito de angariar fundos para a aquisição de tecidos, tendo os vestidos entregues agora à My Moyo – Costura Solidária sido costurados desde o início deste ano.

Amélia Bernardo fez questão deixar de dar uma palavra de apreço e de agradecimento a “todas as pessoas que deram o seu contributo, através da oferta de tecidos e da aquisição das bonecas, bem como a todas as voluntárias envolvidas na confeção dos vestidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...