Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Pilotos da Escola de Karting do Oeste com nota positiva em Fátima

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com três pilotos divididos pelas categorias Iniciação, Cadetes e Júnior em diferentes categorias do Campeonato de Portugal de Karting KIA, a Escola de Karting do Oeste teve um desempenho bastante positivo em Fátima, durante a segunda etapa.
O ponto alto da prestação da equipa foi a vitória de Romeu Mello na Iniciação, mas os desempenhos de Diogo Caetano na Cadetes e Santiago Ribeiro na Júnior também foram bastante positivos. Romeu Mello levou o Birel ART à vitória na categoria Iniciação. Numa prova que foi marcada pela instabilidade atmosférica, com a pista sempre escorregadia em virtude de alguns aguaceiros e muita humidade, a prestação dos pilotos foi sempre muito difícil, assim como a das equipas, com decisões a tomar na escolha de pneus. No primeiro dia de provas, Romeu Mello foi terceiro nos treinos cronometrados (1m23.272s) e na primeira manga de qualificação não conseguiu melhor que o quarto posto. No dia prova, no entanto, o jovem piloto esteve ao mais alto nível, começando por ser segundo na derradeira manga de qualificação. Na final, Romeu Mello esteve imperial, assumindo a primeira posição na segunda das cinco voltas da corrida, partindo para uma esforçada vitória. Representando a EKO na categoria Cadetes, Diogo Caetano levou o Birel ART ao oitavo tempo nos treinos cronometrados (53.704s), entre os 18 pilotos que correram em Fátima. Na primeira manga de qualificação garantiu o sétimo lugar e prosseguiu muito esforçado no dia da prova, embora não tenha começado bem, sendo décimo segundo na segunda manga de qualificação, em virtude de uma penalização. Na final, recuperou até onde foi possível, vindo a concluir no nono lugar. Na categoria Júnior, Santiago Ribeiro também se exibiu em muito bom nível no Birel ART. Depois de assegurar o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados (47.858s) entre os 14 participantes, sofreu com a pista escorregadia na primeira manga de qualificação, concluindo no sétimo posto. No dia da prova, foi sexto na segunda manga de qualificação, o que lhe garantiu essa mesma posição na grelha de partida da final, onde acabou por não ser feliz, abandonando após ter isolado a vela do seu Birel ART na volta de apresentação.

O ponto alto da prestação da equipa foi a vitória de Romeu Mello na Iniciação, mas os desempenhos de Diogo Caetano na Cadetes e Santiago Ribeiro na Júnior também foram bastante positivos.

Romeu Mello levou o Birel ART à vitória na categoria Iniciação. Numa prova que foi marcada pela instabilidade atmosférica, com a pista sempre escorregadia em virtude de alguns aguaceiros e muita humidade, a prestação dos pilotos foi sempre muito difícil, assim como a das equipas, com decisões a tomar na escolha de pneus.

No primeiro dia de provas, Romeu Mello foi terceiro nos treinos cronometrados (1m23.272s) e na primeira manga de qualificação não conseguiu melhor que o quarto posto. No dia prova, no entanto, o jovem piloto esteve ao mais alto nível, começando por ser segundo na derradeira manga de qualificação. Na final, Romeu Mello esteve imperial, assumindo a primeira posição na segunda das cinco voltas da corrida, partindo para uma esforçada vitória.

Representando a EKO na categoria Cadetes, Diogo Caetano levou o Birel ART ao oitavo tempo nos treinos cronometrados (53.704s), entre os 18 pilotos que correram em Fátima. Na primeira manga de qualificação garantiu o sétimo lugar e prosseguiu muito esforçado no dia da prova, embora não tenha começado bem, sendo décimo segundo na segunda manga de qualificação, em virtude de uma penalização. Na final, recuperou até onde foi possível, vindo a concluir no nono lugar.

Na categoria Júnior, Santiago Ribeiro também se exibiu em muito bom nível no Birel ART. Depois de assegurar o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados (47.858s) entre os 14 participantes, sofreu com a pista escorregadia na primeira manga de qualificação, concluindo no sétimo posto. No dia da prova, foi sexto na segunda manga de qualificação, o que lhe garantiu essa mesma posição na grelha de partida da final, onde acabou por não ser feliz, abandonando após ter isolado a vela do seu Birel ART na volta de apresentação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho