Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Pilotos da Escola de Karting do Oeste com nota positiva em Fátima

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com três pilotos divididos pelas categorias Iniciação, Cadetes e Júnior em diferentes categorias do Campeonato de Portugal de Karting KIA, a Escola de Karting do Oeste teve um desempenho bastante positivo em Fátima, durante a segunda etapa.
O ponto alto da prestação da equipa foi a vitória de Romeu Mello na Iniciação, mas os desempenhos de Diogo Caetano na Cadetes e Santiago Ribeiro na Júnior também foram bastante positivos. Romeu Mello levou o Birel ART à vitória na categoria Iniciação. Numa prova que foi marcada pela instabilidade atmosférica, com a pista sempre escorregadia em virtude de alguns aguaceiros e muita humidade, a prestação dos pilotos foi sempre muito difícil, assim como a das equipas, com decisões a tomar na escolha de pneus. No primeiro dia de provas, Romeu Mello foi terceiro nos treinos cronometrados (1m23.272s) e na primeira manga de qualificação não conseguiu melhor que o quarto posto. No dia prova, no entanto, o jovem piloto esteve ao mais alto nível, começando por ser segundo na derradeira manga de qualificação. Na final, Romeu Mello esteve imperial, assumindo a primeira posição na segunda das cinco voltas da corrida, partindo para uma esforçada vitória. Representando a EKO na categoria Cadetes, Diogo Caetano levou o Birel ART ao oitavo tempo nos treinos cronometrados (53.704s), entre os 18 pilotos que correram em Fátima. Na primeira manga de qualificação garantiu o sétimo lugar e prosseguiu muito esforçado no dia da prova, embora não tenha começado bem, sendo décimo segundo na segunda manga de qualificação, em virtude de uma penalização. Na final, recuperou até onde foi possível, vindo a concluir no nono lugar. Na categoria Júnior, Santiago Ribeiro também se exibiu em muito bom nível no Birel ART. Depois de assegurar o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados (47.858s) entre os 14 participantes, sofreu com a pista escorregadia na primeira manga de qualificação, concluindo no sétimo posto. No dia da prova, foi sexto na segunda manga de qualificação, o que lhe garantiu essa mesma posição na grelha de partida da final, onde acabou por não ser feliz, abandonando após ter isolado a vela do seu Birel ART na volta de apresentação.

O ponto alto da prestação da equipa foi a vitória de Romeu Mello na Iniciação, mas os desempenhos de Diogo Caetano na Cadetes e Santiago Ribeiro na Júnior também foram bastante positivos.

Romeu Mello levou o Birel ART à vitória na categoria Iniciação. Numa prova que foi marcada pela instabilidade atmosférica, com a pista sempre escorregadia em virtude de alguns aguaceiros e muita humidade, a prestação dos pilotos foi sempre muito difícil, assim como a das equipas, com decisões a tomar na escolha de pneus.

No primeiro dia de provas, Romeu Mello foi terceiro nos treinos cronometrados (1m23.272s) e na primeira manga de qualificação não conseguiu melhor que o quarto posto. No dia prova, no entanto, o jovem piloto esteve ao mais alto nível, começando por ser segundo na derradeira manga de qualificação. Na final, Romeu Mello esteve imperial, assumindo a primeira posição na segunda das cinco voltas da corrida, partindo para uma esforçada vitória.

Representando a EKO na categoria Cadetes, Diogo Caetano levou o Birel ART ao oitavo tempo nos treinos cronometrados (53.704s), entre os 18 pilotos que correram em Fátima. Na primeira manga de qualificação garantiu o sétimo lugar e prosseguiu muito esforçado no dia da prova, embora não tenha começado bem, sendo décimo segundo na segunda manga de qualificação, em virtude de uma penalização. Na final, recuperou até onde foi possível, vindo a concluir no nono lugar.

Na categoria Júnior, Santiago Ribeiro também se exibiu em muito bom nível no Birel ART. Depois de assegurar o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados (47.858s) entre os 14 participantes, sofreu com a pista escorregadia na primeira manga de qualificação, concluindo no sétimo posto. No dia da prova, foi sexto na segunda manga de qualificação, o que lhe garantiu essa mesma posição na grelha de partida da final, onde acabou por não ser feliz, abandonando após ter isolado a vela do seu Birel ART na volta de apresentação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa