Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Câmara do Cadaval promoveu exercícios de evacuação nas escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval promoveu, recentemente, exercícios de evacuação nos edifícios escolares do Concelho, com a finalidade de testar os meios e os procedimentos de evacuação. Segundo nota enviada pelo gabinete de imprensa, o balanço da atividade foi considerado bastante positivo, tendo envolvido ativamente toda a comunidade escolar.
Exercícios de evacuação, EB1+JI Cadaval

A ação resultou de uma parceria entre Câmara Municipal do Cadaval (SSST – Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho e Serviço Municipal de Proteção Civil), Bombeiros Voluntários do Cadaval e elementos da Escola Segura da GNR de Alenquer.

A preparação da iniciativa teve início em dezembro de 2018, segundo informa o SSST do município cadavalense, “com a atualização dos planos de segurança internos de cada estabelecimento escolar e das respetivas estruturas internas de segurança”.

Seguiram-se então, entre 12 de fevereiro e 19 de março, os exercícios de evacuação ao longo dos diversos edifícios escolares (escolas básicas e jardins de infância) do Concelho.

Os mesmos serviram, segundo adianta o SSST, para “testar os meios e os procedimentos de evacuação, o cumprimento das instruções por parte de todos os envolvidos (equipas e ocupantes) e a intervenção dos meios de socorro”.

Ao todo, estiveram envolvidos na ação um total de 624 alunos, pertencentes aos 11 estabelecimentos de ensino, a par de 22 professores e educadores, e ainda 28 auxiliares de ação educativa.

A realização dos exercícios de evacuação decorreu dentro da normalidade, de acordo com o mesmo serviço.

“Toda a comunidade escolar colaborou na sua concretização, cumprindo as medidas de autoproteção e as normas de evacuação da escola. O balanço desta atividade foi considerado bastante positivo pelas entidades intervenientes”, acrescenta o SSST camarário.

“A segurança na escola deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa – pessoal docente e não docente, alunos, pais e encarregados de educação”, conclui.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche