Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Alunos do Lancaster College visitam o Instituto Alemão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas férias da Páscoa, os alunos dos vários níveis de alemão do Lancaster College em Caldas da Rainha tiveram a oportunidade se deslocarem ao Instituto Alemão – Goetheinstitut - em Lisboa.
Fotografia no jardim do Goetheinstitut

No dia 10 de abril rumaram quatro alunos com a professora à referida instituição, munidos de muita vontade de pôr em prática a língua alemã aprendida – havia alunos de níveis A1, A2 e B1- num outro contexto sem ser o da prática da sala de aula.

Organizou-se esta visita não só com o intuito de ouvir e falar a língua alemã num outro contexto mas também a fim de contatar com uma das instituições culturais da língua presentes no nosso país.

À chegada foram recebidos pelo responsável dos serviços pedagógicos, Marca Paulino, que prestou as principais informações sobre o instituto: a data da sua fundação, data da sua vinda para Portugal, os serviços de estímulo de aprendizagem da língua e o papel que desempenha em termos de divulgação cultural alemã.

Após esta introdução, os alunos tiveram uma aula de cerca de 90 minutos sobre a história e geografia da Alemanha em língua alemã e portuguesa, sob forma de um quiz e ainda fizeram um jogo de vocabulário.

Por fim, houve uma breve visita guiada a uma exposição de banda desenhada sobre “Os mitos de Berlim”, do ilustrador Reinhard Kleist e tempo para fotografias no jardim.

Aproveitou-se a ocasião para se degustar um almoço típico alemão, com a salsicha alemã e o “Käsekuchen”- cheesecake alemão.

Uma vez que a biblioteca do instituto Alemão se encontrava fechada, a visita incluiu uma ida à Livraria Alemã “Gunnar Weis” em Telheiras.

O Lancaster College tem cerca de dez alunos a aprender a língua alemã em regime de cursos anuais e intensivos pelas mais diversas razões: interesse pessoal, profissional e até por razões familiares. Apesar de vulgarmente se considerar que a aprendizagem da língua alemã é difícil, a motivação e a perseverança são essenciais. Para além disso, a aprendizagem desta língua revela-se estratégica em termos profissionais, se atentarmos ao facto de a Alemanha ser o segundo país europeu com que Portugal tem mais relações comerciais. O domínio da língua alemã constitui uma competência muito valorizada no mercado de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda