Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Mulher treina equipa sénior masculina de futebol da Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Catarina Lopes, capitã do A-dos-Francos e antiga internacional sub-19, vai treinar a equipa sénior masculina do Beneditense. É a primeira mulher a treinar neste escalão em Portugal.
Treinadora foi internacional pela seleção feminina sub-19

O Beneditense, clube da Associação de Futebol de Leiria, contratou uma mulher para orientar a sua equipa de futebol masculino que milita na Divisão de Honra. Catarina Lopes, de apenas 24 anos, comanda uma equipa técnica formada por mais três elementos do sexo feminino.

A escolha de Catarina Lopes foi considerada por Luís Lopes, presidente do clube e pai da treinadora, “a solução mais lógica”, uma vez que era ela que coordenava o futebol de formação do emblema da Benedita.

A nova técnica, que sucede a Rui Agostinho, que colocou o lugar à disposição no seguimento de uma derrota por 3-2 em Figueiró dos Vinhos, tem agora o desafio de manter a equipa na Divisão de Honra.

“Não importa o género do treinador, mas a competência. De certa forma, os jogadores já me conhecem. Sou uma cara do clube, faço parte da coordenação e penso que a aceitação como treinadora vai ser positiva “, explicou a técnica à agência Lusa.

Catarina Lopes começou a praticar futebol no Benefitense com seis anos, alinhando depois nas equipas de futsal do Ribafria e dos Vidais, antes de voltar aos relvados para jogar pelo A-dos-Francos, em 2011/12, ainda com idade de juvenil.

Numa primeira fase, a defesa envergou a camisola caldense em cinco épocas, durante as quais chegou à seleção portuguesa de sub-19, apontando dois golos nas 15 internacionalizações somadas pela equipa das ‘quinas’ entre 2013 e 2015. Em 2016/17, sagrou-se campeã nacional e venceu a Taça de Portugal pela formação principal do Sporting, numa temporada que assinalou o regresso dos leões ao futebol feminino.

Depois de Alvalade, Catarina regressou a A-dos-Francos, ao mesmo tempo que vinha colaborando com o Beneditense na qualidade de treinadora da equipa masculina de iniciados. Em paralelo com a carreira desportiva, a técnica encarou como “prioridade” a sua formação académica, tendo concluído a licenciatura em Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o mestrado em Educação Física na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca