Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Instrutor de surf vai a julgamento por homicídio de ex-colega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um instrutor de surf residente no Baleal acusado pelo homicídio de um ex-colega de trabalho em julho do ano passado, numa praia do concelho da Lourinhã, vai ser julgado pelo tribunal de Loures.

O arguido, de 31 anos, e a vítima, de 35, conheciam-se há oito anos, mas encontravam-se desavindos, tendo já existido agressões entre ambos, refere a acusação do Ministério Público, citada pela agência Lusa.

A 10 de julho de 2018, ambos combinaram por telefone encontrarem-se no parque de estacionamento da praia de Paimogo ao fim da tarde desse dia. Trocaram palavras, agrediram-se mutuamente e, a dada altura, o arguido esfaqueou o outro no peito, descreve a acusação. O desentendimento, segundo a família da vítima, poderá ter estar relacionado com o homicida alegadamente responsabilizar a vítima por ter sido despedido há algum tempo da empresa em que trabalhavam juntos.

A vítima, Tiago Maurício Martins, mais conhecido por “Slater”, em alusão ao campeão de surf norte-americano com o mesmo nome, residente em Sobral, Lourinhã, foi colocada pelo homicida no banco da viatura e transportada à urgência do hospital de Peniche, onde faleceu.

O arguido viu agravada a qualificação jurídica do crime, de homicídio simples para qualificado, por se presumir que foi um ato premeditado. Esteve em prisão preventiva em Leiria até 20 de novembro e desde essa data encontra-se em prisão domiciliária a aguardar julgamento

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Dois homens detidos por caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR deteve dois homens, de 56 e 57 anos, por caça ilegal em área de proteção, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

caca

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe