Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Instrutor de surf vai a julgamento por homicídio de ex-colega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um instrutor de surf residente no Baleal acusado pelo homicídio de um ex-colega de trabalho em julho do ano passado, numa praia do concelho da Lourinhã, vai ser julgado pelo tribunal de Loures.

O arguido, de 31 anos, e a vítima, de 35, conheciam-se há oito anos, mas encontravam-se desavindos, tendo já existido agressões entre ambos, refere a acusação do Ministério Público, citada pela agência Lusa.

A 10 de julho de 2018, ambos combinaram por telefone encontrarem-se no parque de estacionamento da praia de Paimogo ao fim da tarde desse dia. Trocaram palavras, agrediram-se mutuamente e, a dada altura, o arguido esfaqueou o outro no peito, descreve a acusação. O desentendimento, segundo a família da vítima, poderá ter estar relacionado com o homicida alegadamente responsabilizar a vítima por ter sido despedido há algum tempo da empresa em que trabalhavam juntos.

A vítima, Tiago Maurício Martins, mais conhecido por “Slater”, em alusão ao campeão de surf norte-americano com o mesmo nome, residente em Sobral, Lourinhã, foi colocada pelo homicida no banco da viatura e transportada à urgência do hospital de Peniche, onde faleceu.

O arguido viu agravada a qualificação jurídica do crime, de homicídio simples para qualificado, por se presumir que foi um ato premeditado. Esteve em prisão preventiva em Leiria até 20 de novembro e desde essa data encontra-se em prisão domiciliária a aguardar julgamento

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta