Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Bullying resulta em livro de jovem de 14 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A jovem Inês Sofia, de apenas 14 anos, apresentou no passado dia 7 o seu primeiro romance, intitulado “Emoções à Flor da Pele”, uma obra, publicada pelas Edições Vieira da Silva, que tem como pano de fundo a problemática do bullying.

Perante uma plateia que lotou por completo o Auditório Municipal do Bombarral, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira, realçou a “capacidade que a Inês tem de embrulhar ideias e emoções em palavras, algo que não é fácil e que se torna ainda mais difícil quando essas emoções e palavras tocaram na nossa própria pele”.

Para falar sobre a autora, foi convidada a professora Eugénia Bruno, que salientou a capacidade que “a Inês teve de passar para escrita as situações (de bullying) que viveu quando era minha aluna e fico muito contente por ela as ter conseguido superar, como demonstra o livro que escreveu”.

O livro “Emoções à Flor da Pele” apresenta-nos a história de dois adolescentes, abordando temas como o amor, o racismo ou o bullying, uma problemática que “fez parte da minha infância e da minha adolescência”, como referiu Inês Sofia, que espera que a sua história possa contribuir para “que as pessoas percebam o sofrimento e a dor de quem passa por esta situação, assim como as consequências que dela podem advir”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa