Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Pessoas com deficiência vão construir protótipos de máquinas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do projeto MyMachine Portugal foi assinado no dia 1 de abril um protocolo entre a OBITEC (Parque Tecnológico de Óbidos) e o Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor (CEERDL).

O CEERDL, através do Centro de Reabilitação Profissional, promove ações de formação profissional que visam dotar as pessoas com deficiência e incapacidade dos conhecimentos e competências psicossociais e profissionais promotoras da sua qualificação e empregabilidade. O CEERDL junta-se ao CENFIM no apoio à construção dos protótipos das máquinas do MyMachine, nas suas áreas de intervenção.

O objetivo do MyMachine é permitir que as crianças concretizem as suas ideias através da construção de “máquinas” que são criadas com o intuito de resolver problemas do mundo, da sociedade ou da vida.

Este protocolo foi assinado pela presidente e vogal de direção da CEERDL, respectivamente, Ana Cristina Domingos e Fernanda Bernardino e pelo diretor executivo da OBITEC, Miguel Silvestre. Teve também presente a chefe de divisão da Educação do Município de Óbidos e coordenadora nacional do projeto MyMachine, Ana Sofia Godinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa