Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Pessoas com deficiência vão construir protótipos de máquinas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do projeto MyMachine Portugal foi assinado no dia 1 de abril um protocolo entre a OBITEC (Parque Tecnológico de Óbidos) e o Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor (CEERDL).

O CEERDL, através do Centro de Reabilitação Profissional, promove ações de formação profissional que visam dotar as pessoas com deficiência e incapacidade dos conhecimentos e competências psicossociais e profissionais promotoras da sua qualificação e empregabilidade. O CEERDL junta-se ao CENFIM no apoio à construção dos protótipos das máquinas do MyMachine, nas suas áreas de intervenção.

O objetivo do MyMachine é permitir que as crianças concretizem as suas ideias através da construção de “máquinas” que são criadas com o intuito de resolver problemas do mundo, da sociedade ou da vida.

Este protocolo foi assinado pela presidente e vogal de direção da CEERDL, respectivamente, Ana Cristina Domingos e Fernanda Bernardino e pelo diretor executivo da OBITEC, Miguel Silvestre. Teve também presente a chefe de divisão da Educação do Município de Óbidos e coordenadora nacional do projeto MyMachine, Ana Sofia Godinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.