Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Mercadinho da Primavera na EB do Bairro dos Arneiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelo segundo ano consecutivo a Escola Básica do Bairro dos Arneiros realizou o seu Mercadinho da Primavera. A iniciativa, que decorreu no passado dia 5, foi dinamizada pelos encarregados de educação com a colaboração da escola.

O Mercadinho esteve aberto a toda a comunidade e foi visitado por elementos do executivo da Junta da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra, nomeadamente pelo presidente, Jorge Varela, e pela tesoureira, Anabela Patacho, que gostaram muito da iniciativa, aproveitando a oportunidade para fazer algumas compras.

Segundo a coordenadora da escola, professora Isabel Oliveira, o evento começou o ano passado como forma de angariar verbas para uma viagem de final de ano para os alunos que terminam o seu percurso escolar no 1º Ciclo e seguem para o 2º Ciclo.

Apesar do mau tempo, que não permitiu instalar as barraquinhas de venda em frente ao estabelecimento escolar como estava previsto, o evento foi muito animado e um sucesso.

A EB do Bairro dos Arneiros tem crianças de 250 famílias e foram os encarregados de educação que levaram os produtos alimentares que foram vendidos no Mercardinho.

Durante este dia houve ainda visionamento de filmes educativos de uma forma muito original, com o Playnetario. Neste “planetário” portátil, os filmes são projetados a 360 graus e o público fica rodeado de imagens e sons. Os filmes educativos, produzidos de acordo com as várias faixas etárias, têm vários temas, da astronomia ao corpo humano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0