Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Dia Nacional do Combatente com presença de núcleo caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do Dia Nacional do Combatente, que se realizou no dia 6 de abril, no Mosteiro da Batalha, com um significativo efetivo, 48 participantes, constituindo-se como um dos núcleos com o maior número de presenças.
A cerimónia decorreu no Mosteiro da Batalha

Na cerimónia estiveram diversas entidades, entre as quais, se destacam, o ministro da Defesa Nacional, João Cravinho, o presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, e cerca de cem Núcleos da Liga dos Combatentes de norte a sul do país, que se fizeram representar juntamente com os seus associados, familiares e convidados.

A cerimónia iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos, na Igreja do Mosteiro da Batalha. Seguiu-se a prestação de honras militares às altas entidades com disparo de salvas de várias peças de artilharia presente no local, alocuções e desfile das forças em parada.

“Há antigos combatentes que não são professores, não são enfermeiros e não são juízes e que merecem o apoio económico e social efetivo no processo de envelhecimento, com adequado apoio hospitalar, nomeadamente do hospital das Forças Armadas. Há antigos combatentes que têm pensões de pobreza”, revelou o presidente da Liga dos Combatentes, tenente-general Chito Rodrigues.

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, defendeu que “o Estado tem obrigação de lhes dar [aos ex-combatentes] apoio e às suas famílias nas dificuldades físicas e mentais que advêm da experiência da guerra, e tem responsabilidade de o fazer ao longo de toda a sua vida”.

A cerimónia terminou na sala do Capítulo com uma deposição de flores no túmulo do soldado desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da pátria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio