Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Cardeal-patriarca de Lisboa em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A realização das jornadas da juventude em Portugal são fruto do protagonismo juvenil na igreja, afirmou em Óbidos, no passado domingo, o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, considerando o vigor da juventude católica em Portugal maior do que a onda da Nazaré.
No Estádio Municipal de Óbidos, para gravação da mensagem promocional da Jornada Mundial da Juventude - Lisboa 2022

Manuel Clemente falava no âmbito da Jornada Diocesana da Juventude do Patriarcado de Lisboa, perante várias centenas de jovens, admitindo ter “expetativas enormes” para a realização da Jornada Mundial da Juventude em 2022, sublinhando que a escolha de Lisboa para o evento “é fruto de uma movimentação juvenil católica muito importante, interessante e bonita”.

O protagonismo de “milhares de jovens católicos” em “variadíssimas missões” é “uma onda juvenil que é importante ‘surfar’” e que o cardeal-patriarca de Lisboa considerou “maior do que a onda da Nazaré”.

O cardeal-patriarca respondeu, sem rodeios, a perguntas sobre as leis da igreja ou a origem do mundo, mas também, sobre a posição da igreja em relação à homossexualidade ou a casamentos sem filhos.

“O ser humano manifesta-se no masculino e no feminino, não como uma diferença acidental ou tecnologicamente redutível, mas como qualquer coisa essencial”, afirmou Manuel Clemente.

Ainda que a igreja possa “compreender o drama de cada um”, o ideal “é manter esta diferenciação” com que “ganhamos todos”.

Questionado sobre jovens que pretendam contrair matrimónio, mas não ter filhos, Manuel Clemente lembrou que “o sacramento” do matrimónio implica “unidade, fidelidade e fecundidade”.

“Estas três caraterísticas do matrimónio cristão têm que estar sempre presentes”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza