Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Autarquia de Santo Onofre e Serra do Bouro estuda comunidades estrangeiras na freguesia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O executivo da União de Freguesias das Caldas da Rainha - St. Onofre e Serra de Bouro decidiu implementar um projeto que tem como objetivo identificar e conhecer em pormenor as comunidades estrangeiras radicadas nesta união de freguesias, levando à definição de um perfil socioeconómico.

Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Gomes, procura-se desta forma “conhecer em particular as necessidades e desafios que os agregados familiares estrangeiros enfrentam no seu quotidiano, contribuindo assim para a sua plena inclusão”.

Após este trabalho de caraterização, será criada a Carta de Freguesia das Comunidades, a qual se prevê ser apresentada numa cerimónia pública.

Outra medida será o lançamento do Conselho Local das Comunidades, “uma iniciativa dedicada a conhecer em pormenor as pessoas que compõem as comunidades, trazê-las até nós, conversar com elas, perceber os seus problemas, os desafios que enfrentam no dia a dia, as suas necessidades e potenciais contributos para a própria união de freguesias”.

Este Conselho, que poderá integrar outros parceiros institucionais, está pensado para ser um espaço físico de encontro das pessoas que compõem todas as comunidades estrangeiras representadas na união de freguesias.

Numa terceira fase, que estará sempre dependente da forma como as primeiras duas possam decorrer, consistirá na implementação dos projetos que resultarem das decisões tomadas em sede do Conselho Local das Comunidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.