Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 18° C
10° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 18° C

Cartão de residente para estacionar em zonas com muitos carros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram criados novos espaços de estacionamento automóvel para residentes e visitantes em duas das áreas residenciais da vila da Nazaré mais procuradas para o parqueamento, durante todo o ano.

As áreas destinadas a residentes situam-se na Rua Casal das Figueiras (do nº1 ao nº40); Rua Olhos de Água; Rua Nova da Areia; Travessa Casal das Figueiras e no Beco Casal das Figueiras.

As zonas mistas de parquímetros e para residentes situam-se no Largo Cândido dos Reis; Rua da Estiva; Rua Branco Martins (do nº4 ao nº33, e do nº16 ao nº28); Largo da Pinta; Rua das Traineiras e Rua do Mercado (LT1 e LT2).

“Trata-se de áreas residenciais onde se tem verificado um crescente aumento do fluxo de trânsito e uma forte procura de lugares de estacionamento, o que tem causado um enorme constrangimento”, diz Salvador Formiga, vereador com o pelouro do trânsito.

As duas zonas juntar-se-ão ao Regulamento de Trânsito do Município da Nazaré onde constarão as normas relativas ao ordenamento do trânsito, nomeadamente da circulação na rede viária e estacionamento, criação de áreas de estacionamento livre e zonas de estacionamento pago, em alternativa aos lugares habitualmente procurados para a paragem e parqueamento de veículos.

“Para além da regulação do estacionamento e do trânsito, estamos a dar um incentivo à não desertificação dos centros históricos com a criação de condições para a sua habitabilidade”, disse ainda o vereador.

Os residentes nas zonas de estacionamento de duração limitada mistas e nas zonas de acesso automóvel condicionado poderão requerer um distintivo especial (cartão residente), através de prova de residência. Por se tratar de uma medida com carácter experimental, os residentes ficarão isentos do pagamento de taxas previstas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).

Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação

A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.

estoril