Na final, Rosmaninho não deu hipóteses à concorrência, com duas ondas na casa dos 8 e 7 pontos, arrumando o favoritismo local de Daniel Fonseca. O figueirense Miguel Adão foi terceiro e Dino Carmo fechou o pódio.
Joana Schenker começou a defesa do título nacional da melhor maneira. A bodyboarder de Sagres, que havia faltado à última etapa do ano passado, mostrou que não se esqueceu de como vencer e, apesar da excelente oposição da jovem carcavelense Mariana Rosa, da nazarena Teresa Almeida e de Madalena Padrela, outro produto da escola de Carcavelos, levou o troféu mais valioso da competição feminina.
À saída da água, Luís “Porkito” Pereira quase nem queria acreditar que tinha ganho a final de Dropknee, deixando para trás o penichense Hélio “Laranja” Conde, o local da Praia Grande Nicolas Rosner e o figueirense Miguel Adão.
O Nacional segue agora para a Caparica, a 13 e 14 de abril. A organização da primeira etapa esteve a cargo do Peniche Surfing Clube, em parceria com a Câmara Municipal de Peniche e a Federação Portuguesa de Surf.
0 Comentários