O La Vie acolhe nos seus espaços, desde julho, uma exposição permanente designada por “Bordallo Pinheiro, Génio da Cerâmica Portuguesa”, que consiste numa exposição de 21 grupos de peças icónicas da obra artística em cerâmica de Bordallo Pinheiro, nomeadamente as mais conhecidas, como o gato assanhado, o lobo, os macacos e as rãs.
Prosseguindo com o objetivo de homenagear o mestre da cerâmica, assim como a parceria já iniciada, a gestora do La Vie promoveu um concurso com a ESAD.CR, que consistiu num desafio lançado aos alunos 3º ano dos cursos Licenciatura de Design Gráfico e Multimédia e de Licenciatura de Design de Produto – Cerâmica de Vidro, para uma intervenção plástica em contexto multidisciplinar, coordenada pelos professores Carlo Lobo e Mário Caeiro.
O desafio em questão tinha um objetivo: alterar radicalmente uma parede do centro comercial, passando a ser uma parede com uma obra assinada por alunos da ESAD.CR.
Foi eleita como vencedora a obra “Sardinhas Bordallo Pinheiro”, que consiste em colocar 450 sardinhas em versão artística.
A equipa vencedora é constituída por André Sancho, Maria Brito, Nuno Pompeu e Tiago Santos.
0 Comentários