Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Esculturas feitas a partir de desperdícios da indústria cerâmica

Mariana Martinho (texto) Diana Dias (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um conjunto de trabalhos resultantes de curtas estadias do ceramista Heitor Figueiredo nas Caldas da Rainha, na fábrica de cerâmica de António Duro, a Portugal Gifts, encontra-se exposto ao público na entrada e no café do Centro Cultural e de Congressos. Essas obras, que compõem a mostra “Trabalhar no Duro”, poderão ser apreciadas até 28 de abril.
As obras poderão ser apreciadas até 28 de abril

Estas novas esculturas, que surgiram através de uma cooperação entre o ceramista, que vive em Beja, e a unidade fabril, têm como objetivo “dar uma segunda vida” às peças ou cacos rejeitados pelo circuito fabril.

“Fui fazendo visitas regulares ao caixote e selecionei muitas peças ou partes que fui trabalhando aqui e depois finalizei na minha oficina na Cabeça Gorda”, refere o autor na descrição da exposição, adiantando que pegou “nos trabalhos mais emblemáticos da fábrica, cortei e colei, desconstruí e construí, tentando sempre manter não só o espírito e o humor, como também as técnicas de fabricação, decoração e pintura”.

Entre as obras constam pratos com asas de anjo e travessas cerâmicas decoradas com sardinhas, cujas cabeças e rabos tem uma dimensão maior do que a área total da peça, figuras femininas, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.