Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Campo em evento solidário para ajudar lusodescendente a vir da Venezuela

Francisco Gomes (texto) João José Bernardo (foto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comunidade do Campo, nas Caldas da Rainha, uniu-se para ajudar uma lusodescendente que vive na Venezuela e que devido à crise nesse país pediu auxílio para vir para Portugal com os seus dois filhos. No passado domingo uma caminhada e um almoço permitiram angariar a verba necessária para comprar os bilhetes de avião.
Almoço solidário juntou na ARC Campo cerca de 300 pessoas

Lismare Couto tem 48 anos e quer sair da Venezuela, país onde nasceu depois do pai para ali ter emigrado. Quer vir para Portugal, onde tem família na aldeia do Campo. A lusodescendente tenciona sair do território, onde se vive uma complexa crise política, económica e social. Para isso precisa de três mil euros, o dinheiro das passagens aéreas para ela e para os filhos, de 8 e 18 anos.

Pediu ajuda à sua família natural do Campo e foi correspondida com um movimento espontâneo da comunidade, que organizou um evento solidário que consistiu numa caminhada, com donativo livre, e um almoço na Associação Cultural e Recreativa, que juntou cerca de 300 pessoas. A cantora Rebeca, natural do Campo e prima de Lismare, fez na tarde do passado domingo uma atuação solidária, após o almoço.

“Ainda não temos as contas finais apuradas, abatidos os gastos, mas julgamos que temos o dinheiro para os bilhetes”, revelou ao JORNAL DAS CALDAS Luísa Dinis, prima de Lismare, adiantando que ia ser aberta uma conta solidária para quem quiser ajudar com mais algumas verbas que servirão para as despesas que a lusodescendente terá em Portugal.

Lismare e os filhos virão com visto turístico e depois, aproveitando as ajudas do governo português, terá de tratar da documentação para se fixar no país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1