Na categoria Iniciação, Romeu Mello esteve imparável aos comandos do Birel ART. Foi imperial na obtenção da pole position. Na 1ª manga de qualificação foi sempre líder, vencendo também na 2ª manga de qualificação, e na final a vitória não fugiu.
Na categoria Cadetes, Diogo Caetano apresentou-se muito forte, sempre evoluindo na classificação. Começou por efetuar o 5º melhor tempo nos treinos cronometrados. Nas duas mangas de qualificação foi 7º e 6º, o que lhe garantiu o 5º posto na grelha de partida para a final. Na corrida decisiva esteve brilhante, subindo duas posições para assegurar o 3º lugar.
Igualmente inscrito pela Escola de Karting do Oeste, na categoria Júnior, Santiago Ribeiro teve também um desempenho positivo na primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA. De toda a sua performance, merece destaque o 8º lugar obtido na final.
“Na iniciação, ficou a indicação de que, se não houver azares, Romeo será um forte candidato ao título de campeão. Na Cadete tivemos a nossa maior surpresa com o Diogo Caetano a evidenciar um andamento muito forte, rodando consistentemente no top 5 e acabando a final no pódio. Na Júnior, o Santiago Ribeiro esteve sempre muito forte nos treinos livres, rodando nos tempos da frente, mas fizemos uma má qualificação, o que nos obrigou a partir de trás da grelha. Numa categoria tão competitiva como é a Júnior este ano, uma décima de segundo pode significar quatro ou cinco posições e infelizmente, aprendemos a lição da pior maneira, mas ficou a indicação de que irá estar na luta pelos lugares da frente este ano”, declarou Nuno Inácio, responsável máximo da Escola de Karting do Oeste.
0 Comentários