Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Inês Benedita apresenta quarto livro de poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Código de Borras” é o título do livro de poesia que Inês Benedita vai apresentar no dia 16 de março, pelas 15h30, na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, na Rua das Montras.

Inês Benedita é o pseudónimo de Margarida Cruz, nascida em Julho de 1972 em Lisboa. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1995, é reumatologista desde 2003. Fundou a Unidade de Reumatologia no Hospital de Faro, em 2003 e dirigiu mais tarde o Serviço de Reumatologia do Hospital das Caldas da Rainha, entre 2005 e 2011. Desde então, exerce medicina como profissional liberal e em voluntariado, dedicando-se ainda à investigação clínica. Vive atualmente em Caldas da Rainha, com o marido e os três filhos.

Publicou os dois primeiros livros de poesia em 2016, com os títulos “Trilogia dos Dias”, Prémio Revelação de Poesia da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos em 2004 e “A Sombra da Tília Ausente”. Publicou o terceiro livro de poesia em 2018, com o título “Espelho Meu, Onde Deixei o Meu Chapéu?”. “Código de Borras” é o seu quarto livro de poesia.

A obra tem prefácio de Carlos Sá e Silva, professor de português e latim, a lecionar na escola Raul Proença.

O lançamento terá a apresentação de Paula Cardoso, professora de línguas na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1