Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Caldas assinala Dia Internacional da Mulher

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição e palestra sobre a jornalista e activista política feminista portuguesa, Maria Lamas, música e uma ação de sensibilização promovida pelo Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) são as iniciativas alusivas à comemoração nas Caldas da Rainha do Dia Internacional da Mulher.

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha é palco no dia 7, pelas 15h, da inauguração da exposição “Mulheres, Paz, Liberdade / Maria Lamas”

A exposição evoca a vida de Maria Lamas (1893-1983) como jornalista, escritora e tradutora, assim como, a sua grande intervenção cívica especialmente na defesa dos direitos das mulheres.

Haverá uma palestra sobre a autora proferida por Margarida Freire Moleiro, do Museu Municipal Carlos Reis, de Torres Novas, cujo Município é o promotor da mostra.

No dia 9, pelas 16h, haverá a conversa “A música no feminino”, com Júlia Valentim, Maria João Veloso e Ruth Horta, com intervenções musicais do Orfeão Caldense, de alunas do Conservatório de Caldas da Rainha e de Júlia Valentim

O GAVVD estará no dia 9, pelas 11h, na Rua Miguel Bombarda, onde haverá animação com andas, bombos e personagens, com os alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste.

O Dia Internacional da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Desde essa data, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.