Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Alunos de Artes Plásticas da ESAD.CR organizam Feira de Autor

Gabriel Salvador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 27, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, a aluna Mariana Lopes, do terceiro ano de Artes Plásticas, teve a iniciativa de encabeçar a organização de um evento que, com ajuda dos seus colegas de turma, consistia em vender em bancas os projetos feitos fora das suas áreas de avaliação.
Mariana Lopes, organizadora do evento (Foto de Diana Dias)

“Este género de eventos está mais ligado aos alunos de Design Gráfico, no entanto, apesar de nós sermos avaliados no nosso curso a um nível de trabalho mais plástico e de pinturas, também queríamos mostrar que conseguimos fazer projetos com conteúdo mais gráfico”, explicou.

Vários alunos, tanto da parte da organização como clientes da Feira, destacaram a importância deste género de eventos, considerando que os mesmos deveriam ser mais frequentes.

“Julgo que estes eventos são importantes, tanto para as pessoas que os organizam como para os alunos que a eles aderem. No caso dos primeiros, ajuda-os no sentido em que expõem os seus trabalhos e passam a ter alguma noção da adesão que os seus trabalhos têm ou não, e no caso de quem adere podem ver mais diversidade de trabalho, o que pode ser importante para o seu futuro”, referiu Érica Pimentel, aluna do primeiro ano de Artes Plásticas.

O evento teve uma recepção positiva e vários alunos aderiram ao mesmo.

Mariana Lopes revelou que, se possível, a Feira de Autor passará a ter uma edição mensal e que irá decorrer no final de cada mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas