Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C
2ª Jornada Fase Final CN Grupo B, escalão Sub18

Triunfo claro do Caldas RC na Lousã

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Confiantes após a vitória sobre o CR S. Miguel, vencedor do Grupo Regional Lisboa-Sul 1, na 1ª jornada, o Caldas RC deslocava-se ao centro do país para defrontar o vencedor do Grupo Regional Norte/Centro, a sempre difícil equipa do RC Lousã.
Vitória sem contestação

Como se esperava foi uma partida intensa, muito lutada, com um adversário que nunca baixou os braços e que, sobretudo na primeira parte, criou muitas dificuldades ao rugby pelicano.

Já com o regressado, de compromissos académicos, e habitual chutador, Afonso Pecegueiro, os pelicanos basearam o seu jogo na velocidade e capacidade técnica das suas linhas atrasadas, bem lançadas pelo par de médios a partir de conquistas bem conseguidas nas fases estáticas do jogo. A ausência, também por compromissos académicos, do muito experiente 2ª linha Diogo Vieira, não se fez sentir, com os mais recentes avançados da equipa a jogarem em bom plano.

O Caldas chegou ao primeiro ensaio aos 4 minutos pelo pilar António Maltez, em magnífica forma, a que não será alheia a presença nos trabalhos de preparação da Seleção Nacional Sub18 para o próximo Campeonato da Europa que se disputa na Rússia, entre 13 e 21 de abril.

Aos dois ensaios, transformados, e ao pontapé de penalidade conseguidos pela equipa da casa responderam os pelicanos, aos 20 minutos com um ensaio do centro Carlos Prieto, bem transformado por Afonso Pecegueiro e, de novo aos 33 minutos com um terceiro ensaio por Afonso Pecegueiro que o próprio transformou.

Primeira Parte: RC Lousã 17 pts Caldas 19.

O segundo tempo foi todo do Caldas RC. Imprimindo velocidade ao seu jogo, principalmente a partir do sempre endiabrado médio de formação, Rodrigo “Pulga” Henriques, também incluído nos trabalhos da Seleção Nacional Sub18, os pelicanos foram aumentando o score, até a um confortável resultado final de 48-17 e a conquista do merecido ponto bónus ofensivo.

Com este resultado o Caldas RC lidera, isolado, a classificação do Grupo 1 da fase Final do CN Grupo B. A próxima partida, respeitante à 4ª jornada, disputa-se em Lisboa, frente ao CR S. Miguel, no fim-de-semana de 16 e 17 de março.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1E), Afonso Oliveira, Afonso Pessegueiro (3E, 5T, 1P), António Maltez (1E), Carlos Prieto (2E), Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Mário Carriço

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.