Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
Triunfo em Roma com benção do papa Francisco

Aliança Luso-brasileira (Itália) 1 – Veteranos do Bairro (Óbidos) 5

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estádio Pio XI - Cavalieri di Colombo 22 de fevereiro  Ficha Técnica: Francis Laflere, Luís Cláudio, Elson Pereira, Ilídio Rei, Marco Conchinha, Emanuel Beijinha, Daniel Silva, Vítor Santana, César Ferreira, João Assunção, David Adrião, Stijn Mahieu, Vasco Carlos, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira e Miguel Oliveira. ?Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira. Marcadores e assistências dos Veteranos do Bairro: 1-0 Carlos; 2-0 Carlos; 2-1 David Palatino; 3-1 Palatino; 4-1 Luís; 5-1 Palatino.
Equipa obidense

Os Veteranos do Bairro deslocaram-se a Roma (Itália) para defrontar uma equipa local,Amici Della Chape, recentemente designada Aliança Luso-brasileira do Colégio Pontifício Português. O encontro disputou-se no Estádio Pio XI – ilustre Academia da AS Roma – e o resultado final cifrou-se num 1-5 triunfantepara a equipa obidense.

?Entre os dias 21 e 24 de fevereiro os Veteranos do Bairro realizaram uma viagem a Roma, num misto de desporto, cultura, espiritualidade e lazer. De Óbidos saiu uma comitiva de 30 pessoas, entre jogadores, famílias e alguns apoiantes.

Em Roma tinham à sua espera o obidense natural do Bairro Senhora da Luz,padre David Palatino, representante da equiparomana. Guiou o grupo pelos locais mais emblemáticos da cidade, jogou futebol, paixão partilhada com o irmão, e abriu as portas da sua casa,do Vaticano e da cidade romana para partilhar a sua fé.

A equipa foi também recebida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e recebeu uma bênção apostólica do Papa Francisco.

?Do jogo não há muito para contar pois as histórias queemergem dos quatro dias de estadiaem Roma sobrepõem-se completamente ao aspecto competitivo. Ficam apenas para os registos os dois golos plenos de oportunidade de Carlos Ferreira servido por César e por Stijn, o golo do capitão Luís Cláudio a passe de Palatino, o bis de Marco Palatino a passe de Ilídio e, pelo meio, o golo de honra da equipa italiana, por ironia do destino, ou talvez não, a ser apontado por David Palatino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1