Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Suspeito de ameaçar mulher permanece em liberdade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 52 anos foi detido no passado dia 18 em Atouguia da Baleia, Peniche, na sequência da emissão e cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

Segundo o Ministério Público, o arguido, nos anos de 2018 e 2019, “dirigiu-se à sua esposa, por diversas vezes, no interior da residência em que viviam, em Atouguia da Baleia, injuriou-a e ameaçou-a, referindo nomeadamente que a matava, causando-lhe um sentimento de insegurança”.

“Não aceitava a intenção de separação manifestada pela sua esposa”, adianta o Ministério Público, que promoveu o primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria.

De acordo com a GNR, o homem agredia fisicamente a companheira, de 65 anos.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência, à proibição de contatar por qualquer meio com a vítima e à proibição de frequentar ou permanecer na área da residência desta, bem como no seu local de trabalho.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, com a coadjuvação da GNR-Destacamento Territorial desta cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto