Para Marisa Piló, “ser selecionada para o programa de residências artísticas daquele que é considerado um dos maiores museus de arte contemporânea dos Estados Unidos, que tem duas exposições incríveis de dois grandes artistas, o James Turrell e Sol Lewitt, é o realizar de um sonho. Esta é a minha terceira residência nos EUA, mas é a que me dá mais motivação para continuar, porque chegar a um museu como o Mass MoCa é ver todo o meu trabalho artístico valorizado e reconhecido”.
Nas três semanas da residência a proposta de Marisa consistiu “em desenvolver trabalhos de desenho e pintura que se repetem no mesmo frame, e que exploram o conceito de identidade, sobre nós próprios e de como nos veem. As figuras estão em posição de espelho, que na composição final do trabalho cria uma versão surrealista de uma questão comum a todos”. “Quem somos? Que visão os outros têm de nós? Quem pensamos nós que somos?”, são as questões.
Natural da Nazaré, Marisa Piló é uma artista visual multidisciplinar. Trabalha essencialmente escultura, fotografia e ilustração.
0 Comentários