Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
Campeonato Nacional de Juniores – C (Iniciados)Caldas Sport Clube - 5 Académica 3

Caldas Sport Clube – 5 Académica 3

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sem contestação. O Caldas estreou-se com a primeira vitória na fase de apuramento do campeão, que poderia até ter sido mais volumosa não fosse algum deslumbramento na hora da decisão. Depois de um período inicial em que cada um dos conjuntos procurava a sua identidade, a briosa colocou-se na frente do marcador. O golo madrugador dos estudantes, apontado por Guilherme Pratas quando decorriam seis minutos de jogo, coroou o início forte da briosa.
Equipas no centro do relvado

Apesar deste cartão de visitas dos visitantes, a estratégia dos personalizados pelicanos passava por estancar o habitual e madrugador assédio contrário, espreitando criteriosamente as costas da defesa visitante, tirando proveito de subir linhas, ordem bem audível em todo o campo enviada constantemente por Luís Lopes e das deambulações constantes dos seus avançados para atingir a baliza de Rafael Teles. E numa saída rápida para o ataque, numa transição entre Gesteiro e Totti, este a contornou Rafael Teles e enviou a bola para as redes, aparecendo Rodrigo Silvestre a confirmar o golo da igualdade (16′), que alterou o figurino do jogo, trazendo mais tranquilidade ao Caldas e tirando a Académica do jogo por largos momentos.

Motivados pelo golo, os alvinegros assumiram o comando e acabaram por ver o seu esforço compensado com o segundo golo, marcado por Totti (32′) num centro/remate, com a bola a bater no poste mais distante e a entrar na baliza.

Na segunda parte, o Caldas entrou com a mesma dinâmica e Rodrigo Pereira, na sequência de um canto, dilatou a vantagem (37′).

Contudo, num penálti cometido por David Gonçalves (braço na bola) a briosa reduziu por João Rosário (41′).

O lançamento de Gonçalo Duarte no jogo, associado à derivação de Dany para o corredor trouxe ao jogo do Caldas a tranquilidade que o momento exigia e permitiu à equipa não só ter mais bola como critério na sua utilização. Fruto disso foram os dois golos (57′ e 67′), por Gesteiro, de penálti, e por Gonçalo Duarte, que liquidaram por completo as intenções estudantis.

Os estudantes mantinham os constantes rasgos, e em alguns desses momentos podiam ter conhecido a felicidade mas a segunda parte dos caldenses foi menos sofrida, mais organizada e consentânea com a fase evolutiva que a equipa atravessa.

A Académica ainda reduziu para 5-3 no último instante (70’+4′).

Campo Municipal Quinta da Boneca

Árbitro: Nuno Filipe

Assistentes: Jorge Gouveia e Frederico Couto

Caldas S. Clube: Diogo Castanheira; Francisco Ferreira; David Gonçalves; Guilherme Lopes (69′ Tiago Guimarães); Guilherme Santos; Rodrigo Pereira; João Batista; António Teotónio; Rodrigo Silvestre (35′ Gonçalo Duarte); Daniel Fernandes (55′ Thiago Adão); David Gesteiro.

Suplentes não utilizados: Micael Ciência; Lourenço Alexandre; Martim Cruz

Treinador: Luís Lopes

Académica: Rafael Teles; Francisco Machado (49′ Diogo Gomes); Jaime Mendes; Romeu Santos (29′ Diogo Amaro); Vitor Loureiro; Francisco Viana (39′ João Rosário); Pedro Almeida; Francisco Lopes; Guilherme Pratas; Diogo Cardoso (35′ Francisco Azevedo); José Precatado.

Suplentes não utilizados: Daniel Pessoa; Diogo Batista; João Faria.

Treinador: Cláudio Costa

Golos: 6′ Guilherme Pratas; 16′ Rodrigo Silvestre; 32′ António Teotónio; 37′ Rodrigo Pereira; 41′ João Rosário (p); 57′ David Gesteiro (p); 67′ Gonçalo Duarte; 70’+4′ Francisco Azevedo.

Disciplina: Amarelos: 53′ Jaime Mendes; 66′ Francisco Lopes; 70′ Pedro Almeida

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

bacalhau 1