Apesar deste cartão de visitas dos visitantes, a estratégia dos personalizados pelicanos passava por estancar o habitual e madrugador assédio contrário, espreitando criteriosamente as costas da defesa visitante, tirando proveito de subir linhas, ordem bem audível em todo o campo enviada constantemente por Luís Lopes e das deambulações constantes dos seus avançados para atingir a baliza de Rafael Teles. E numa saída rápida para o ataque, numa transição entre Gesteiro e Totti, este a contornou Rafael Teles e enviou a bola para as redes, aparecendo Rodrigo Silvestre a confirmar o golo da igualdade (16′), que alterou o figurino do jogo, trazendo mais tranquilidade ao Caldas e tirando a Académica do jogo por largos momentos.
Motivados pelo golo, os alvinegros assumiram o comando e acabaram por ver o seu esforço compensado com o segundo golo, marcado por Totti (32′) num centro/remate, com a bola a bater no poste mais distante e a entrar na baliza.
Na segunda parte, o Caldas entrou com a mesma dinâmica e Rodrigo Pereira, na sequência de um canto, dilatou a vantagem (37′).
Contudo, num penálti cometido por David Gonçalves (braço na bola) a briosa reduziu por João Rosário (41′).
O lançamento de Gonçalo Duarte no jogo, associado à derivação de Dany para o corredor trouxe ao jogo do Caldas a tranquilidade que o momento exigia e permitiu à equipa não só ter mais bola como critério na sua utilização. Fruto disso foram os dois golos (57′ e 67′), por Gesteiro, de penálti, e por Gonçalo Duarte, que liquidaram por completo as intenções estudantis.
Os estudantes mantinham os constantes rasgos, e em alguns desses momentos podiam ter conhecido a felicidade mas a segunda parte dos caldenses foi menos sofrida, mais organizada e consentânea com a fase evolutiva que a equipa atravessa.
A Académica ainda reduziu para 5-3 no último instante (70’+4′).
Campo Municipal Quinta da Boneca
Árbitro: Nuno Filipe
Assistentes: Jorge Gouveia e Frederico Couto
Caldas S. Clube: Diogo Castanheira; Francisco Ferreira; David Gonçalves; Guilherme Lopes (69′ Tiago Guimarães); Guilherme Santos; Rodrigo Pereira; João Batista; António Teotónio; Rodrigo Silvestre (35′ Gonçalo Duarte); Daniel Fernandes (55′ Thiago Adão); David Gesteiro.
Suplentes não utilizados: Micael Ciência; Lourenço Alexandre; Martim Cruz
Treinador: Luís Lopes
Académica: Rafael Teles; Francisco Machado (49′ Diogo Gomes); Jaime Mendes; Romeu Santos (29′ Diogo Amaro); Vitor Loureiro; Francisco Viana (39′ João Rosário); Pedro Almeida; Francisco Lopes; Guilherme Pratas; Diogo Cardoso (35′ Francisco Azevedo); José Precatado.
Suplentes não utilizados: Daniel Pessoa; Diogo Batista; João Faria.
Treinador: Cláudio Costa
Golos: 6′ Guilherme Pratas; 16′ Rodrigo Silvestre; 32′ António Teotónio; 37′ Rodrigo Pereira; 41′ João Rosário (p); 57′ David Gesteiro (p); 67′ Gonçalo Duarte; 70’+4′ Francisco Azevedo.
Disciplina: Amarelos: 53′ Jaime Mendes; 66′ Francisco Lopes; 70′ Pedro Almeida
0 Comentários