Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Polícia Marítima apreende artes de pesca na Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré desencadeou, no dia 4 de fevereiro, ações de fiscalização com o intuito de reprimir atividades ilegais, principalmente o exercício da pesca com arte de emalhar junto à costa com auxílio de embarcação. Durante uma das missões foram detetadas três redes de emalhar fundeadas entre o Salgado e a foz do rio Alcoa, aproximadamente entre os 100 e os 150 metros da costa, em zona proibida, estando as artes deficientemente sinalizadas.
A falta de sinalização das artes “caladas” junto à costa visa “ludibriar” a ação das autoridades

As artes foram apreendidas e das infrações detetadas foram elaborados os respetivos autos de notícia, que darão origem aos correspondentes processos de contraordenação.

A falta de sinalização adequada das artes “caladas” junto à costa tem por objetivo “ludibriar” a ação das autoridades, mas constitui um perigo agravado para todas as embarcações que navegam junto a terra.

O exercício da pesca com arte de emalhar, quando praticado a partir de embarcação, é proibido a uma distância inferior a um quarto de milha náutica (463 metros) da linha de costa de Portugal continental e as artes devem estar devidamente sinalizadas com bóia, mastro e bandeira, e com os elementos identificativos da embarcação a que pertencem e tipo de arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto