Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

GNR apanha suspeitos de assaltos na região

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR realizou na passada quarta-feira uma operação em vários concelhos da região Oeste e da área metropolitana de Lisboa em que identificou doze indivíduos, quatro dos quais ficaram detidos, por suspeita de pertencerem a uma rede que se dedicava ao furto em residências e estabelecimentos, roubos na via pública e tráfico de estupefacientes no sul do distrito de Leiria. Os suspeitos têm idades entre 17 e 22 anos.
Droga e dinheiro na lista de apreensões

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses ao furto de máquinas de tabaco no interior de estabelecimentos, assaltos em residências, roubos com recurso a arma branca e violência, e tráfico de estupefacientes, ocorridos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019, nos concelhos de Nazaré, Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras, foi dado cumprimento a quinze mandados de busca, dos quais seis em residências e anexos, e nove em veículos.

Foram apreendidas 18062 doses de haxixe, 357 doses de cocaína, 340 doses de MDMA e 61 selos de LSD, 3270 euros, doze telemóveis, cinco televisões, material de som (mesa de mistura, colunas, microfone), dois fornos, um frigorífico, uma máquina de lavar roupa, um tablet, facas e uma balança de precisão.

A operação, que contou com 137 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Leiria, Lisboa, Santarém e da Unidade de Intervenção, com equipas cinotécnicas, realizou-se nos concelhos de Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras, e culminou na detenção de quatro indivíduos e na identificação de oito suspeitos.

Com idades entre os 17 e 22 anos, alguns dos quais com antecedentes criminais, são indiciados de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos. Sobre um dos detidos havia um mandado para cumprimento de pena de prisão efetiva, de um ano e seis meses, pela prática dos crimes de furto e condução ilegal, tendo sido transportado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.

A GNR acredita que se trata de uma importante rede que operava sobretudo na região Oeste.

Desta ação resultou ainda a elaboração de dez autos de notícia por contraordenação, dos quais cinco relacionados com a detenção de cães potencialmente perigosos por falta de vacina, falta de licença da Junta de Freguesia, falta de condições de habitabilidade, falta de esterilização e falta de formação para detenção de cães potencialmente perigosos, três relacionados com a detenção de animais de companhia por falta de registo na Junta de Freguesia, falta de vacinação antirrábica e falta de identificação electrónica, um por falta de identificação de um cavalo e um por detenção de ave autóctone, tendo a mesma sido libertada no seu habitat natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2