Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 13° C
11° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 13° C
11° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 13° C

Condutor confessa agressão na A8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um automobilista acusado de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física e condução perigosa na A8, no Bombarral, admitiu na última segunda-feira ao Tribunal de Leiria que feriu com um canivete, em maio do ano passado, um jovem atualmente com 19 anos.

Ricardo Ramos, de 44 anos, que era técnico de telecomunicações, ficou alterado na sequência de uma ultrapassagem a um carro, obrigando o outro condutor a conduzir na berma, no sentido Leiria-Lisboa.

Na zona da portagem do Bombarral, os dois automobilistas, que viajavam com as respetivas famílias, pararam e saíram das viaturas. O arguido terá tentado agredir o outro condutor, mas a vítima protegeu-se atrás da porta do automóvel e o filho deste último, que tinha saído em auxílio do pai, colocou-se à frente e foi quem foi atingido no peito, sendo transportado pelos bombeiros do Bombarral para a urgência do Hospital das Caldas da Rainha.

Pai e filho foram considerados vítimas de agressão, mas o jovem foi quem sofreu “ferimentos perfurantes ao nível da caixa torácica provocados com recurso a uma arma branca”, descreveu a Polícia Judiciária.

O alegado agressor pôs-se em fuga, vindo a ser apanhado em Lisboa, onde reside. De acordo com o Ministério Público de Caldas da Rainha, o arguido foi “violento por razões fúteis e conduziu de forma altamente perigosa”, colocando em perigo a sua família e a do outro veículo.

“Infelizmente, é verdade”, disse o arguido, citado pela agência Lusa, ao explicar que naquela altura estava a passar por um “momento emocional complicado”, por “não conseguir emprego”. Esclareceu, no entanto, que não tinha intenção de ferir o condutor, mas sim afastá-lo.

O homem, sem antecedentes criminais, encontra-se em prisão domiciliária e afirmou estar “muito arrependido”.

O outro condutor e o seu filho relataram que terão sido perseguidos ao longo da A8, tendo o alegado agressor, “por diversas vezes tentado abalroar” o veículo onde seguiam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais