No sábado durante toda a manhã houve muitos prémios e surpresas, e degustação dos lagartos e do famoso Café D’Avó, uma especialidade centenária desta casa.
Muitas caras conhecidas das Caldas deram os parabéns à Mercearia Pena pelas caraterísticas que tem mantido ao longo dos anos, sempre com muita qualidade e simpatia, mantendo-se um dos estabelecimentos mais emblemáticos da cidade.
Os 110 anos da Mercearia Pena vão ser comemorados ao longo de 2019. Este foi o primeiro evento, e “nada melhor que para uma casa com 110 anos rejuvenescê-la com uma imagem nova para os dois produtos mais icónicos da Mercearia Pena, o Café d’Avó e os Lagartos (biscoitos)”, disse Rui da Bernarda, proprietário do estabelecimento.
“A informação sobre o Café D’Avó para os consumidores está agora disponível em três línguas (português, inglês e francês) e temos já alguns contatos para exportação e esse foi um dos motivos que nos levou a criar esta nova imagem”, explicou o empresário. Sempre a inovar, considera que “a melhor forma de honrar o passado, é garantir o futuro”.
O responsável revelou ainda que este ano vai decorrer o lançamento de novos produtos, como por exemplo, chás e especiarias.
Com um portfólio diversificado de produtos tradicionais portugueses como enchidos e queijos, bacalhau, bolos e especiarias, a Mercearia Pena, com um toque gourmet, quer continuar a diferenciar-se com a oferta de “um grande leque de produtos regionais”.
Haverá ainda este ano a degustação de queijos ou enchidos e provas de vinhos com os produtores desta região. “O ano de 2019 vai ser o arranque dos próximos 110 anos da Mercearia Pena”, salientou Rui da Bernarda.
Esta mercearia, uma referência do comércio tradicional desde 1909, recebeu o Prémio Mercúrio em 2007, que é atribuído às cinco melhores casas de comércio tradicional do país. Em 2009 também foi distinguida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha pelos seus 100 anos e pela excelência do serviço prestado à cidade.
0 Comentários