Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Pequena Biblioteca na Sancheira Grande

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado dia 26 na Sancheira Grande a Pequena Biblioteca, numa sessão que incluiu um momento literário e musical, terminando com um lanche partilhado. Trata-se de um projeto de leitura pública, desenvolvido pelos alunos do segundo ciclo do Complexo Escolar do Alvito, em parceria com a Biblioteca Municipal de Óbidos. Poderá ser uma […]
O presidente da Câmara de Óbidos com um livro da Biblioteca (foto João Costa)

Foi inaugurada no passado dia 26 na Sancheira Grande a Pequena Biblioteca, numa sessão que incluiu um momento literário e musical, terminando com um lanche partilhado.

Trata-se de um projeto de leitura pública, desenvolvido pelos alunos do segundo ciclo do Complexo Escolar do Alvito, em parceria com a Biblioteca Municipal de Óbidos.

Poderá ser uma das mais pequenas bibliotecas do mundo, dentro de um barril adaptado. É a sexta biblioteca do género em Portugal e a número 77395 da rede internacional Little Free Library, assente no princípio “leve um livro, partilhe um livro”. Ficará instalada ao ar livre, junto ao Centro de Convívio Melhor Idade, numa pequena praceta intervencionada pela Junta de Freguesia de A-dos-Negros.

A sua gestão está a ser feita pelos alunos e docentes de português do segundo Ciclo do Complexo Educativo do Alvito que, no âmbito da atividade das Equipas Educativas, estão a proceder à catalogação dos livros entretanto recebidos e a dinamizar a página na internet que, entretanto, foi criada.

Mensalmente, prevê-se uma deslocação dos alunos à biblioteca, para deixar livros, recolher outros e responder às solicitações dos leitores, ao mesmo tempo que promovem, uma sessão de animação (leitura de poemas e de contos, apresentação de livros), destinada ao público local, com destaque para o Centro de Dia, que fica mesmo ao lado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo