Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Pequena Biblioteca na Sancheira Grande

30 de Janeiro, 2019
Foi inaugurada no passado dia 26 na Sancheira Grande a Pequena Biblioteca, numa sessão que incluiu um momento literário e musical, terminando com um lanche partilhado. Trata-se de um projeto de leitura pública, desenvolvido pelos alunos do segundo ciclo do Complexo Escolar do Alvito, em parceria com a Biblioteca Municipal de Óbidos. Poderá ser uma […]
O presidente da Câmara de Óbidos com um livro da Biblioteca (foto João Costa)

Foi inaugurada no passado dia 26 na Sancheira Grande a Pequena Biblioteca, numa sessão que incluiu um momento literário e musical, terminando com um lanche partilhado.

Trata-se de um projeto de leitura pública, desenvolvido pelos alunos do segundo ciclo do Complexo Escolar do Alvito, em parceria com a Biblioteca Municipal de Óbidos.

Poderá ser uma das mais pequenas bibliotecas do mundo, dentro de um barril adaptado. É a sexta biblioteca do género em Portugal e a número 77395 da rede internacional Little Free Library, assente no princípio “leve um livro, partilhe um livro”. Ficará instalada ao ar livre, junto ao Centro de Convívio Melhor Idade, numa pequena praceta intervencionada pela Junta de Freguesia de A-dos-Negros.

A sua gestão está a ser feita pelos alunos e docentes de português do segundo Ciclo do Complexo Educativo do Alvito que, no âmbito da atividade das Equipas Educativas, estão a proceder à catalogação dos livros entretanto recebidos e a dinamizar a página na internet que, entretanto, foi criada.

Mensalmente, prevê-se uma deslocação dos alunos à biblioteca, para deixar livros, recolher outros e responder às solicitações dos leitores, ao mesmo tempo que promovem, uma sessão de animação (leitura de poemas e de contos, apresentação de livros), destinada ao público local, com destaque para o Centro de Dia, que fica mesmo ao lado.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1