Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
Rugby - Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores

Caldas RC vence confortavelmente o RV Moita

30 de Janeiro, 2019
O Caldas, à procura de regressar às vitórias, teve algumas ausências, por motivos profissionais e jogadores a recuperar de lesões que serão prolongadas, face ao um RV Moita algo diminuído perante a saída de algumas peças com grande experiência. A partida acabou por não ter história, tal a superioridade dos pelicanos, mas foi o Moita a marcar primeiro. Penalidade na receção da bola de saída e o experiente médio de abertura Pedro Silva a não falhar. Não se impressionaram os caldenses e logo na primeira jogada de ataque chegaram ao ensaio pelo 1º centro Jonathan Nolan. Conversão eficaz de Tommy Lamboglia, a recuperar a confiança nos seus pontapés. Aos 8 minutos, uma formação ordenada poderosa do Caldas empurrou a linha adversária e o toque de meta foi inevitável. Desta feita a transformação não resultou.
Ricardo Marques aproveitou uma penalidade jogada rapidamente à mão e concretizou entre os postes

O Caldas saiu a jogar à mão, circulando a toda a largura em fases sucessivas e a chegar ao terceiro ensaio, aos 12 minutos por Oky D’Amato, bem transformado pelo chutador pelicano.

Sem abrandar os caldenses chegaram bem cedo ao ponto bónus, aos 17 minutos. Excelente pontapé tático de Jonathan Nolan a solicitar o ponta Diogo Vasconcelos, que não teve dificuldade em marcar o primeiro dos seus cinco ensaios. Pontapé de Tommy Lamboglia, a decidir o resultado, para 26-3.

Desconcentrou-se momentaneamente o Caldas e permitiu, aos 20 minutos, uma nova tentativa aos postes de Pedro Silva, que esteve eficaz, reduzindo o marcador.

1º Quarto: Caldas 26pts RV Moita 6pts.

O marcador foi-se avolumando com naturalidade, exprimindo a diferença técnica e tática atual das duas equipas.

Aos 27 minutos o centro Oky D’Amato finalizou jogada dos três-quartos pelicanos, facilmente transformado.

O Caldas a jogar em alta rotação ia desperdiçando várias oportunidades, mas finalmente aos 35 minutos o flanqueador Leo Ferreira recuperou a oval numa disputa no solo e não teve dificuldade em marcar.

Aos 39 minutos, a aproveitar um rápido contra-ataque, os três-quartos pelicanos chegaram a mais um toque de meta, com finalização de Oky D´Amato. Transformação fácil para Tommy Lamboglia.

1ª Parte: Caldas 45pts RV Moita 6pts.

O grande momento técnico da partida aconteceu aos 46 minutos. Pontapé tático a toda a largura do campo de Tommy Lamboglia, a solicitar Diogo Vasconcelos e o ponta a receber e a concretizar entre os postes. Transformação sem dificuldade.

Aos 55 minutos Ricardo Marques aproveitou uma penalidade jogada rapidamente à mão e concretizou entre os postes, com transformação fácil.

Colocando todo o banco em jogo, o Caldas chegou a novo toque de meta, transformado, aos 60 minutos, de novo por Diogo Vasconcelos, a finalizar contra-ataque.

3º Quarto: Caldas 66pts RV Moita 6pts.

Aos 63 minutos foi a vez da terceira linha pelicana jogar rapidamente e o base Ricardo Marques a finalizar, à ponta.

O ritmo de jogo e a elevada temperatura fez uma vítima inesperada. O árbitro António Moita sentiu uma indisposição e foi substituído pelo auxiliar caldense António Vidigal, também árbitro.

Aos 70 minutos outro momento de elevada capacidade técnica. O médio de abertura Pelicano Tommy Lamboglia teve um momento de inspiração e num pontapé tático de cerca de 60 metros solicitou o rapidíssimo Diogo Vasconcelos, que só parou entre os postes.

O Caldas chegou a mais dois ensaios, ambos transformados. Aos 40 minutos por Jonathan Nolan e na bola de jogo de novo por Diogo Vasconcelos.

Resultado Final: Caldas RC 92pts (14E, 11T) / RV Moita 6pts (2P).

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Bruno Martins, Caetano Perez, Diogo Vasconcelos (5E), Filipe Gil (1E), Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan (2E), Leonardo Ferreira (1E), Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Oscar d’Amato (3E), Ricardo Marques (Cap.) (2E), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia (11T), Tomás Melo, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem; Comissário de Jogo: Adelino Jacinto.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada

Dia da Freguesia

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa organiza no dia 18 de outubro, no âmbito das celebrações do Dia da Freguesia, uma visita a vários pontos de interesse do roteiro turístico desta freguesia do concelho de Óbidos.