Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Socialista não quer mais inundações na Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Luís Patacho, do PS, questionou o executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha se já foram encontradas soluções técnicas por parte dos Serviços Municipalizados que permitam resolver os problemas de escoamento da água da Avenida do Mar na Foz do Arelho, que têm vindo a tornar-se recorrentes sempre que chove com mais abundância, inundando a estrada e provocando prejuízos não só aos comerciantes como também à imagem da praia.
Sempre que chove a Avenida do Mar fica inundada

O presidente da Câmara informou que os Serviços Municipalizados estão a procurar encontrar soluções paliativas que permitam tentar resolver a situação. Referiu que o problema se deve ao assoreamento da Lagoa que tem provocado a subida e bloqueio da conduta existente, uma vez que deixou de ter cota suficiente para encaminhar a água para a Lagoa.

Entretanto, o socialista considerou que não se justificam existirem alterações semanais ao Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara e que se tal acontece “representa alguma falta de planeamento e um acréscimo de custos administrativos, uma vez que são refeitos todas as semanas os citados documentos, o que representa repetidas horas de trabalho de funcionários”.

Para o presidente da Câmara, o Plano e Orçamento para 2019 foi bem elaborado, resultando as alterações da aplicação e do cumprimento das regras orçamentais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.