Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Festival mostra talento dos alunos do Agrupamento Raul Proença do articulado de dança e música

Marlene Sousa
23 de Janeiro, 2019
A 2ª edição do festival de Ano Novo do Agrupamento de Escolas Raul Proença realizou-se no passado dia 19 e encheu o polivalente da escola.
Escola Vocacional de Dança

Tratou-se de um espetáculo de dança e música organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Raul Proença (Apearp).

No evento estiveram envolvidos cerca de 100 alunos do ensino articulado de música e de dança, oferta educativa do agrupamento em parceria com a Escola Vocacional de Dança das Caldas, o Conservatório das Caldas e a Academia de Música de Óbidos. Foi um espetáculo cheio de ritmo, elegância e coordenação.

Além das atuações que fazem noutros eventos, como no Dia do Diploma, é importante ter “um concerto com todos os alunos do articulado para mostrar o que fazem”, disse Joana Queimadela, presidente da Apearp, acrescentando que “foi uma oportunidade para os muitos pais, mães e professores presentes se deliciarem com os progressos alcançados pelos alunos”.

O festival serviu também para desejar um ano novo à comunidade escolar e teve uma vertente solidária, em que o público presente foi convidado a entregar um bem alimentar que reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte.

Joana Queimadela revelou que haverá em outubro deste ano eleições para a nova direção da associação, que tem um mandato de dois anos e espera que “seja quem for que esteja à frente da Apearp dê continuidade a esta iniciativa”.

A responsável fez um balanço positivo do trabalho que a associação de pais tem feito. “Não cumprimos tudo que queríamos, mas a máquina começou a mexer e isso é que é importante porque deixamos o caminho aberto a quem venha a seguir”, referiu a presidente.

Este ano já têm várias atividades planeadas como uma sessão de esclarecimento que terá lugar no final deste mês ou princípio de fevereiro, sobre o artigo 13, que se relaciona com a proteção dos direitos dos utilizadores da internet.

Nesta quarta-feira, a Associação Sol, que apoia crianças infetadas e afetadas com o vírus VIH/Sida e suas famílias, estará na Escola Raul Proença a fazer uma sessão de esclarecimento para os estudantes do ensino secundário sobre a Sida e em simultâneo decorre uma recolha de alimentos e de produtos de higiene pessoais e de casa que reverterá a favor desta instituição.

A Apearp aderiu ainda ao projeto “Message in Bottle”, promovido pela professora e coordenadora do PESES (Promoção da Educação para a Saúde e Educação Sexual), Mercês Matos. “Vamos lançar o desafio aos encarregados de educação para deixarem uma mensagem”, apontou Joana Queimadela.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario