Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Festival mostra talento dos alunos do Agrupamento Raul Proença do articulado de dança e música

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 2ª edição do festival de Ano Novo do Agrupamento de Escolas Raul Proença realizou-se no passado dia 19 e encheu o polivalente da escola.
Escola Vocacional de Dança

Tratou-se de um espetáculo de dança e música organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Raul Proença (Apearp).

No evento estiveram envolvidos cerca de 100 alunos do ensino articulado de música e de dança, oferta educativa do agrupamento em parceria com a Escola Vocacional de Dança das Caldas, o Conservatório das Caldas e a Academia de Música de Óbidos. Foi um espetáculo cheio de ritmo, elegância e coordenação.

Além das atuações que fazem noutros eventos, como no Dia do Diploma, é importante ter “um concerto com todos os alunos do articulado para mostrar o que fazem”, disse Joana Queimadela, presidente da Apearp, acrescentando que “foi uma oportunidade para os muitos pais, mães e professores presentes se deliciarem com os progressos alcançados pelos alunos”.

O festival serviu também para desejar um ano novo à comunidade escolar e teve uma vertente solidária, em que o público presente foi convidado a entregar um bem alimentar que reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte.

Joana Queimadela revelou que haverá em outubro deste ano eleições para a nova direção da associação, que tem um mandato de dois anos e espera que “seja quem for que esteja à frente da Apearp dê continuidade a esta iniciativa”.

A responsável fez um balanço positivo do trabalho que a associação de pais tem feito. “Não cumprimos tudo que queríamos, mas a máquina começou a mexer e isso é que é importante porque deixamos o caminho aberto a quem venha a seguir”, referiu a presidente.

Este ano já têm várias atividades planeadas como uma sessão de esclarecimento que terá lugar no final deste mês ou princípio de fevereiro, sobre o artigo 13, que se relaciona com a proteção dos direitos dos utilizadores da internet.

Nesta quarta-feira, a Associação Sol, que apoia crianças infetadas e afetadas com o vírus VIH/Sida e suas famílias, estará na Escola Raul Proença a fazer uma sessão de esclarecimento para os estudantes do ensino secundário sobre a Sida e em simultâneo decorre uma recolha de alimentos e de produtos de higiene pessoais e de casa que reverterá a favor desta instituição.

A Apearp aderiu ainda ao projeto “Message in Bottle”, promovido pela professora e coordenadora do PESES (Promoção da Educação para a Saúde e Educação Sexual), Mercês Matos. “Vamos lançar o desafio aos encarregados de educação para deixarem uma mensagem”, apontou Joana Queimadela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1