A iniciativa decorreu uma vez mais no parque de merendas, onde cerca de duas centenas de pessoas se reuniu num almoço convívio, cuja ementa foi porco assado no espeto e o tradicional sarrabulho.
Não poderia faltar a linguiça que é tradição assar nos convívios de Santo Antão, bem como o vinho novo que muitos populares ainda vão produzindo nas suas adegas, dando-o, com orgulho, a provar a todos os convivas.
Importante para a manutenção desta tradição é igualmente a boa vontade de quem todos os anos se disponibiliza para oferecer o porco que todos tiveram oportunidade degustar.
Desta feita, a oferta partiu de Aurora Thadani, que regressou recentemente aos Baraçais, sua aldeia natal, depois de vários anos passados em Inglaterra.
Como é habitual, esta oferta fica garantida de um ano para o outro, sendo que no convívio de 2020 o porco será oferecido pelo grupo de amigos dos irmãos Nelson Beco e Jorge Beco, naturais dos Baraçais, que apesar de residirem na Holanda, fazem questão de todos os anos marcar presença neste evento.
Ao convívio associaram-se mais uma vez o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, o vice-presidente Nuno Vicente, os vereadores Vitor Fonseca, José Manuel Vieira e Nuno Mota, a vereadora Rosa Guerra, o presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Sérgio Duarte, o secretário da Junta de Freguesia do Carvalhal, Virgílio Duarte, entre outras individualidades.
0 Comentários