Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Apanhado na posse ilegal de aves

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem com 64 anos foi identificado por detenção de uma ave de espécie cinegética, um melro-preto, e uma ave exótica, um periquito-dorso-vermelho, em cativeiro, no anexo de uma residência em Santa Catarina, no concelho de Caldas das Rainha.
Uma das aves detetadas

No decorrer de uma ação de patrulhamento, no passado dia 16, os militares do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha da GNR detetaram a existência destas aves.

Foram elaborados os respetivos autos de noticia por contraordenação, sendo que a infração por detenção de espécies cinegéticas em cativeiro é punível com um coima no valor máximo de 5 924 euros enquanto que a detenção de uma espécie exótica sem o devido registo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção é punível com uma coima máxima de 100 000 euros.

A ave da espécie cinegética foi libertada no seu habitat natural e o exemplar da espécie exótica foi apreendida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao