O Grupo Motard “Falcões do Montejunto” realizou o 17º Passeio Todo-o-Terreno – Motos e Quads no passado dia 13, em Alguber, no Cadaval, num evento que envolveu cerca de 500 participantes, de diversos pontos do país.
Alguber (apelidada de “Aldeia TT”) acolheu uma das maiores concentrações nacionais de todo-o-terreno. Numa extensão global que rondou os cem quilómetros, os aventureiros “divertiram-se, ajudaram e ultrapassaram os obstáculos que foram aparecendo, num trajeto com um misto de trilhos”. O percurso compreendeu grandes retas, subidas e descidas de pequena/média dificuldade, sempre devidamente assinalados e com trajetos alternativos para os menos audazes.
As condições atmosféricas revelaram-se favoráveis, tornando o passeio “numa grande volta de amigos”, relatou o presidente do Grupo Motard, Samuel Ferreira.
A organização afirma nada ter faltado no apoio aos participantes, como tem sido apanágio do evento. Ao início, foram assegurados matabicho matinal, prova da “bela ginjinha e licores caseiros da região”, seguidos de pequeno-almoço e reabastecimento.
“Mais para a frente, o merecido banho quente e a refeição quentinha e bem regada serviram como ponto de encerramento deste já apelidado de ‘Megapasseio TT do Oeste’”, adiantou a organização.
3ª Rota das 4 Patas
A Associação Protectora dos Animais do Cadaval organiza um passeio todo-o-terreno solidário, no dia 27 de janeiro, a partir das 9h30.
Os lucros revertem 100% a favor dos cuidados da associação para com os animais sem dono. As inscrições são limitadas a 120 carros e podem ser feitas pelo e-mail apacanimaiscadaval@gmail.com.
A partida será junto ao pavilhão municipal do Cadaval.
0 Comentários