Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Município e Pescadores da Nazaré estudam criação de Cabaz de Peixe

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município e a Associação de Armadores e Pescadores da Nazaré iniciaram conversações com vista à criação de um “cabaz de peixe”, semelhante ao que existe em outros concelhos portugueses com atividade piscatória. O objetivo da proposta de criação de um cabaz de peixe fresco, pescado na costa pelas embarcações locais, a que poderão juntar-se os legumes produzidos pelo concelho, “é criar circuitos curtos de venda por intermédio e apresentar um preço mais competitivo para o comprador”, explica Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.
O objetivo é criar um cabaz de peixe fresco, pescado na costa pelas embarcações locais a que poderão juntar-se os legumes produzidos pelo concelho

O Armazém 33, projeto local de apoio à comunidade piscatória dinamizado pela Câmara, Confraria N.S.N e Paróquia, irá estudar a viabilidade de uma candidatura do Cabaz a financiamentos comunitários.

“Estive e estarei ao lado dos pescadores, como também dos produtores do concelho. Já nos deslocámos a Lisboa em protesto contra o impedimento da pesca de sardinha, com a entrega das últimas sardinhas pescadas no mar da Nazaré ao Ministério do Mar (2015); e à Direção Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos para reclamar o pagamento das ajudas do Fundo de Compensação Salarial (2017), como também encontrámos solução para o excesso de produção de alho francês em Valado dos Frades (2014)”, diz Walter Chicharro sobre o trabalho desenvolvido pela sua gestão da Câmara na defesa do setor primário.

A Autarquia iniciou, entretanto, a elaboração de um documento que reúne as suas preocupações o setor das pescas para entregar à tutela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta