“Uma Palavra à Solta” será apresentado pelo conhecido escritor, com uma vasta obra publicada em poesia e prosa, Jorge Castro. Esta sessão tem, ainda, a participação especial do Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, que pela 3.ª vez, se apresenta, nesta biblioteca, com temas clássicos da música contemporânea.
Maria Portugal nasceu na ilha da Madeira. Cursa, Direito e faz várias especializações naquela área em que faz carreira, sempre com o coração preso às letras e às artes. Desde muito cedo começa a escrever por uma necessidade de alma. Depois de muitos versos não publicados, decide dar a conhecer o que escreve criando para o efeito, um blogue que, em pouco tempo, tem milhares de visualizações e visitantes que lhe sugerem a publicação do seu livro, o que veio a acontecer, com o apoio da Chiado Editora sendo “Uma Palavra à Solta” o seu primeiro livro de poesia, que foi apresentado pela primeira vez na última Feira do Livro, em Lisboa.
Jorge Castro, nasceu no Porto, e em 1952, começou a escrever no princípio deste século, tendo publicado, em 18 anos, 17 obras individuais de poesia e prosa, 10 das quais foram lançadas na região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos.
Entre muitas outras atividades culturais, em que participou salientamos, ainda, que continua a organizar e dinamizar, há mais de 10 anos, sessões mensais de noites com poemas, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras. É administrador do sítio Sete Mares com mais de 270.000 visitantes e apresentou livros de outros autores, por todo o país.
Jorge Castro é Membro Honorário da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, tendo participado em quase todas as sessões organizadas pela Comunidade na Biblioteca Municipal e em 2009 foi agraciado, com a Medalha de Mérito Cultural, pela Câmara Municipal de Cascais.
O Sexteto 5+1, de A-dos-Francos foi criado em fevereiro de 2018, tendo feito a sua estreia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no lançamento de um livro numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por 6 jovens talentos, 5 Clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço e um Saxofone-Tenor, Mafalda Filipe, com idades entre os 16 e os 20 anos.
0 Comentários