Quem pretender ser atendido(a) num dos mencionados dias terá de agendar previamente, através do contacto telefónico do GIAV (261 094 900), sediado em Torres Vedras.
Recorde-se que o projeto de descentralização do Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima resulta de uma parceria do Centro Social Paroquial de Torres Vedras com oito municípios da região Oeste (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Óbidos). Destina-se a apoiar pessoas vítimas de violência doméstica residentes na região, proporcionando esta resposta especializada em concelhos que a não possuíam.
O GIAV assegura, nomeadamente, os seguintes serviços: diagnóstico e avaliação do risco; informação sobre os direitos e recursos existentes na comunidade; encaminhamento para os serviços competentes; apoio psicossocial e aconselhamento jurídico.
Até final deste projeto intermunicipal de atendimento descentralizado, a equipa do GIAV desloca-se assim, mensalmente, aos suprarreferidos oito municípios da região Oeste.
A vítima de violência doméstica pode efetuar a marcação do atendimento no município onde reside ou noutro qualquer município desta parceria. Findo o projeto, que remonta a dezembro de 2016, o atendimento volta a ficar centralizado no Centro Social Paroquial de Torres Vedras. Recorda-se ainda que o local onde o mesmo ocorrerá será transmitido à vítima aquando do primeiro contacto.
0 Comentários