Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Aberto período de candidaturas Óbidos lança Prémio Literário Armando Silva Carvalho

16 de Janeiro, 2019
Prémio Literário Armando Silva Carvalho – está aberto, até 31 de maio, o período de candidaturas a este prémio lançado pela Câmara de Óbidos para homenagear o autor e incentivar a promoção da criação literária.

O Prémio Literário Armando da Silva Carvalho, instituído pela Câmara Municipal de Óbidos, “destina-se a premiar, com periodicidade anual, uma obra de poesia, escrita em língua Portuguesa, cuja primeira edição tenha sido publicada em qualquer país da lusofonia”, estipula o regulamento publicado no Diário da República, no passado dia 14 de novembro de 2018.

A publicação do regulamento marca o arranque da primeira edição do prémio, que “pretende promover a divulgação da cultura e do património literário da lusofonia e contribuir para a defesa e enriquecimento da língua portuguesa, bem como homenagear o autor natural deste concelho”.

As obras concorrentes, obrigatoriamente escritas em língua portuguesa, devem ser enviadas até ao dia 31 de maio de cada ano, não sendo aceites “obras póstumas”.

O vencedor será escolhido por “um júri composto por um mínimo de três e um máximo de cinco personalidades de reconhecido mérito no âmbito cultural, cabendo a presidência à Câmara Municipal de Óbidos, através do Serviço Óbidos Vila Literária”, pode ler-se no regulamento.

O anúncio do vencedor será feito durante o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos e fará parte da programação do FOLIO Autores.

O vencedor do Prémio Literário Armando Silva Carvalho receberá uma viagem a uma das cidades da rede de Cidades Criativas da Literatura UNESCO, que “promoverá o autor e a sua obra, organizando tertúlias, mesas redondas e encontros públicos com outros poetas”, refere o regulamento.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1