Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
MEMÓRIAS DA LAGOA DE ÓBIDOS

População convidada a contar histórias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Faça História partilhando a sua”. É desta forma que uma equipa de investigadores convida a comunidade local para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.

O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos deste lugar único. A apresentação será no dia 12 de janeiro, às 15h, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Esta sessão destina-se a explicar o projeto e a preparar os “Dias da Memória da Lagoa de Óbidos” que terão lugar a 26 e 27 de janeiro, para os quais a população local é convidada a participar, partilhando as suas histórias e memórias. A iniciativa, que acontece numa altura em que a zona da aberta voltou a ter ligação entre a Lagoa e o mar, é promovida pelo Instituto de História Contemporânea / Centro República e pela associação Keep, em parceria com o projeto “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos”, do Orçamento Participativo Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Talhos Bressan abre nas Caldas e traz carne premium da marca Novilha D’Aire

Foi no passado dia 10 que Caldas da Rainha recebeu um novo espaço dedicado aos apreciadores de carne premium de qualidade. Talhos Bressan, localizado na Rua Cardeal Alpedrinha 66A, no Bairro dos Arneiros, abriu as suas portas trazendo para a cidade a referenciada carne da marca Novilha D'Aire.

Talho 1

Acidente de autarca cria polémica

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, está envolvido numa polémica criada em redor de um acidente que teve quando dirigia o seu carro e embateu numa motociclista.

Suspeito de agressões indiciado por três crimes

Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.