A Assembleia da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro deliberou recomendar ao executivo municipal a criação de um parque de estacionamento de veículos pesados de mercadorias com as infraestruturas adequadas, tais como portaria, balneários e loja que, entre outros serviços, permita o descanso e as refeições rápidas, na proximidade de um dos dois nós de saída da A8.
Recomendou também a implantação de sinalização proibindo a circulação de veículos pesados de mercadorias na zona central da cidade.
Segundo a proposta de Orlando Pereira, “o estacionamento de veículos pesados de mercadorias está desordenado por toda a cidade, nomeadamente nos parques de estacionamento de veículos ligeiros junto à Oestecim, no Largo da Universidade, junto ao Cencal, nas infraestruturas inacabadas junto ao Aki, na Avenida Timor Lorosae, verificando-se ainda, sobretudo durante o período noturno, o estacionamento noutros locais desta tipologia de veículos”.
“Esta situação promove a circulação destas viaturas no centro da cidade, com consequências negativas para o pavimento das vias e provocando o constrangimento no tráfego geral dos veículos motorizados”, sustenta.
Em relação à reabilitação da fonte luminosa da rotunda do Bairro dos Arneiros, é sublinhado que “está inoperante há prolongado tempo”, sendo recomendada à Câmara “a reativação imediata do mecanismo de repuxo de água e sistema de iluminação”.
0 Comentários