Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Donativos ajudaram trasladação de corpo de emigrante atropelado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As freguesias de Alguber, Painho e Figueiros, no Cadaval, e de A-dos-Francos e Landal, nas Caldas da Rainha, recolheram 1817 euros para ajudar a trasladação de um emigrante da região, de 55 anos, que morreu em França, onde residia.
José Morais tinha 55 anos

A Junta de Freguesia de Alguber desenvolveu a iniciativa após ter sido contatada por familiares de José Morais Mendonça, vítima de atropelamento, nos arredores de Paris, no dia 22 de dezembro, quando passeava com uma das filhas.

Natural de Moçambique, José Morais foi sepultado em Rio Maior, localidade onde residia antes de emigrar.

“Obrigada a todas a pessoas que me ajudaram a que ao menos pudesse ter a primeira parte para levar o meu pai para Portugal, apesar de os custos serem mesmo muito elevados. Agradeço-vos mesmo de coração”, manifestou Marta Morais, uma das filhas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.